261 24/10/2019

Para que serve uma esmerilhadeira?

Muito úteis e práticas, esmerilhadeiras são ferramentas fundamentais para acabamento, desbaste e polimento. Veja como elas funcionam

Esmerilhadeiras são ferramentas elétricas, pneumáticas ou a bateria, utilizadas para cortes e desbastes em materiais metálicos e polimento em concreto. São ferramentas muito parecidas com as lixadeiras, mas a diferença na quantidade de rotações nos motores dos dois equipamentos faz com que seu uso seja bastante diferente.

A lixadeira possui número de rotações menores, em média 5.500 rpm (rotações por minuto). Caso você precise lixar, fazer acabamento e preparação de superfícies de materiais como metal, madeira, plástico, fibras e outros, a lixadeira é a escolha certa! A esmerilhadeira, por sua vez, possui um número de rotações maiores, que podem chegar a 11.500 rpm. 

Caso o seu trabalho seja desbastes e cortes em materiais metálicos, essa é a opção indicada.

Tipos de esmerilhadeiras


A diferença entre as duas ferramentas está no sistema de engrenagem, que reduz ou aumenta a quantidade de rotação. Na hora da compra, é muito importante levar em conta o trabalho que será feito. Desta forma, além de evitar acidentes e danos à ferramenta, evita-se também o desperdício de material.

Esmerilhadeiras podem ser usadas em diversos tipos de indústrias e serviços, como serralherias, lanternagens, metalúrgica, etc.

A esmerilhadeiras mais comuns encontradas no mercado são as angulares, utilizadas para os mais diversos tipos de serviços. Elas podem ser elétricas, funcionar a bateria, sendo muito úteis para áreas sem acesso à rede elétrica, ou serem pneumáticas, que funcionam com compressores de ar.

A Ferramentas Kennedy tem as melhores esmerilhadeiras do mercado. Navegue em nosso site e confira nossas promoções!

 

Sugestões da categoria

Mais itens

Quer mais desconto para comprar suas ferramentas?