PLAY NO VERÃO FK: Aprenda a cuidar da sua piscina para o verão

249 29/12/2020

PLAY NO VERÃO FK: Aprenda a cuidar da sua piscina para o verão

Quem tem piscina já está com vontade de pular na água, mas deve tomar alguns cuidados antes disso

O clima de verão está no ar! Para quem tem piscina, isso só significa uma coisa: mergulhar e se divertir! Mas toda piscina necessita de alguns cuidados e pode ser que a sua tenha passado um tempo sem ninguém aparecer antes do verão. Por isso, confira as dicas da Ferramentas Kennedy para cuidar da sua piscina.

Tratamento da água

O primeiro item para se considerar na hora de preparar sua piscina é o cuidado com a água. Como nós e nossa família ficaremos horas e horas no espaço, a água precisa estar nas melhores condições.

O tratamento de água da piscina precisa considerar dois aspectos: o pH e o cloro.

O pH é o índice de acidez ou alcalinidade da água. Para evitar irritações, queimaduras e outras complicações de saúde, é importante manter o pH entre 7,2 e 7,6, um valor neutro. 

Para fazer a análise do pH, use um kit ou um medidor de pH. Se precisar melhorar o pH da água, procure um especialista para saber o que acrescentar na água até que o índice esteja correto.

O cloro é um importante aliado contra a proliferação de bactérias e microorganismos na água da piscina. Mas é importante tomar cuidado com a quantidade de cloro adicionado! Use um cloro granulado de qualidade e siga as orientações do pote.

Para o processo de colocar o cloro na piscina, uma boa dica é o clorador flutuante. Essa ferramenta é projetada para dissolver e distribuir lentamente o cloro em toda a piscina e conta com um indicador ajustável. 

Limpeza da piscina

Depois da purificação da água, é hora de limpar a piscina. Embora seja um trabalho mais árduo, quanto mais frequente as limpezas forem, mais fácil será limpar da próxima vez.

Comece pela tradicional rede de limpeza, que serve para tirar as impurezas superficiais da piscina. Galhos, folhas e insetos são facilmente retirados com essa ferramenta.

Depois, é hora de limpar as bordas da piscina. Com um bom produto limpa bordas, a ação detergente ajudará e muito na hora de limpar piscinas de fibra, vinil ou azulejo. Utilize uma boa escova para esfregar e remover as sujeiras impregnadas, sem fazer espuma e sem atrapalhar a purificação da água.

Algumas vezes, pode ser necessário limpar completamente a superfície interna da piscina, incluindo o chão. Para isso, é só fazer a escovação da mesma maneira como indicamos para as bordas, sem a necessidade de retirar a água. 

Cobrir a piscina

Seguiu todas as dicas e cuidados? Agora é só cobrir sua piscina! A cobertura é uma ótima forma de proteger a piscina da poluição e das sujeiras e manter a qualidade da água. Assim, é só descobrir para utilizar novamente e aproveitar o verão.

 

Agora que você já sabe como cuidar da sua piscina no verão e está pronto para mergulhar, confira no site da Ferramentas Kennedy os melhores produtos para dar Play no verão na sua casa.

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!