PLAY NO VERÃO FK: aproveite para aprender tudo sobre churrasco!

179 07/01/2021

PLAY NO VERÃO FK: aproveite para aprender tudo sobre churrasco!

Em casa ou no apartamento, o churrasco é preferência nacional para reunir amigos e é perfeito para o verão

A estação mais esperada do ano já começou. Para muita gente, pensar no verão já traz em mente o churrasco. A tradição cultural do nosso país é muito mais do que uma receita. Mas e aí, você sabe fazer churrasco? Quer algumas dicas extras? Então confira este material da Ferramentas Kennedy para você dar play no verão e aprender tudo sobre churrasco!

Comece pelo fogo e pela grelha

É claro que a carne é um ponto muito importante da cultura churrasqueira. Mas a primeira coisa a se pensar quando se trata de churrasco é no fogo e no local onde você vai fazer o seu churrasco.

Existem muitos tipos de churrasqueiras, como as de tijolos em varandas ou áreas externas. Também existem as de metal, que são, em sua maioria, móveis. Até mesmo churrasqueiras portáteis podem ser uma boa opção. Não há regra: todo tipo de churrasqueira, contando com uma boa grelha ou espeto, vai funcionar muito bem.

O carvão vegetal é a base ideal para assar no churrasco, é a fonte de fogo. Mas, na verdade, o objetivo não é a chama, mas sim a brasa. 

Aprenda a acender a churrasqueira com esses passos:
- Coloque uma quantidade de carvão no canto da churrasqueira;
- Forme uma pequena caverna usando os pedaços maiores;
- Faça uma pequena bola de papel e a mergulhe em álcool ou óleo;
- Coloque a bolinha no meio da oca;
- Acenda um fósforo e deixe o fogo começar.

Lembre-se que o necessário é formar a brasa. Ou seja, espere o carvão estar bem vermelho e intenso. Aí, é só espalhar a brasa pela churrasqueira, preparar a grelha e começar.

Carnes, linguiça, pão, legumes…

Na hora de escolher o que assar no churrasco, uma boa ideia é começar com o básico. Picanha, contrafilé e fraldinha são cortes mais rápidos para assar, com boa porcentagem de gordura e ideias para churrasco.

Mas, não só de carne se faz churrasco, e é uma ótima ideia diversificar. A linguiça é um clássico brasileiro e o pão de alho também é preferência nacional. Além disso, queijo coalho e legumes, como pimentão e berinjela, vão agradar não só os vegetarianos.

Tempero: sal grosso e o quê mais?

O sal grosso na superfície da carne é infalível, mas não é uma regra. Para temperar a carne, você pode recorrer ao alho, pimenta, temperos prontos e até marinadas. Na dúvida, é só seguir a dica do amigo ou aquele familiar especialista em churrasco. Com o tempo, cada um aprende a própria forma de temperar.

Churrasco não é só churrasco

Além de aprender a fazer a carne e os acompanhamentos na grelha, é importante lembrar que o churrasco é muito mais do que só assar. Farofa, arroz e vinagrete são só algumas opções de acompanhamentos para fazer também no fogão.

E todo mundo gosta de acompanhar o churrasco com refrigerante, cerveja, caipirinha ou mesmo um bom vinho. Conte com uma bolsa térmica de qualidade para manter tudo bem gelado para o verão mesmo em ambientes externos.

Lembre-se que o churrasco é mais divertido em conjunto, então traga a família e os amigos para perto, desde o preparo até a hora de comer.

Aprendeu a arte do churrasco? Agora é só aproveitar! 

Confira no site da Ferramentas Kennedy as melhores opções de ferramentas e produtos para esse verão. 

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!