Por que usar luminária solar?

Conheça as vantagens e como acontece a economia de energia com essa alternativa moderna e sustentável de iluminação

O que é uma luminária solar?

São dispositivos que convertem a luz solar em eletricidade para iluminar ambientes. Funcionam de maneira bem simples: um painel absorve a energia solar, armazenando-a em uma bateria durante o dia. À noite, sensores ativam automaticamente a luz, usando a energia armazenada.

Esse tipo de iluminação é uma escolha ecológica, eficiente e econômica para o seu espaço. Por isso, vamos te contar exatamente onde e por que usar as luminárias solares é tão importante.

Como funciona uma luminária solar?

Como apresentado no parágrafo anterior, esse tipo de luz conta com um painel solar no topo que capta a luz do sol, e a armazena em uma bateria. A maioria dos modelos acende de forma automática à noite, graças a sensores que detectam a ausência de luz. A bateria, então, alimenta a lâmpada, fornecendo uma iluminação potente.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sugestões da categoria

mais ofertas

Onde usar luminárias solares?

Essas luminárias conseguem cobrir grandes espaços, como jardins, piscinas, garagens, campos, sítios e armazéns. No entanto, é preciso que o local em que ela esteja instalada receba exposição solar suficiente para garantir a iluminação precisa da área.

Além desses lugares, é possível colocar modelos que vão em decoração interna, áreas remotas ou para situações de emergência. Portanto, as luminárias solares são uma opção versátil e econômica que melhora a iluminação em uma variedade de ambientes, como você pode acompanhar no catálogo da Kala e da Liege.

Tipos de luminária solar

As luminárias solares oferecem uma ampla variedade de opções para atender às suas necessidades de iluminação ao ar livre. Alguns modelos são resistentes à água, garantindo durabilidade em condições adversas. Desse modo, listamos os principais tipos para você conhecer:

  • Luminária Solar de Parede: Perfeita para áreas externas, montada na parede, proporciona iluminação direta;
  • Espeto de Jardim LED com Energia Solar: Iluminação discreta para realçar jardins, com espeto para fácil instalação no solo;
  • Luminária Solar Integrada: Design all-in-one com painel solar, bateria e lâmpada integrados para instalação simples;
  • Luminária Solar Tocha: Cria uma atmosfera única com luz imitando uma tocha real, ideal para eventos ao ar livre.

Independente do tipo escolhido, todas são opções econômicas e sustentáveis, contribuindo para a preservação do meio ambiente e proporcionando eficiência energética. Escolha o tipo que melhor atenda às suas necessidades e desfrute de iluminação livre de custos de energia elétrica.

Vantagens de usar luminárias solares

Além de ecológica, esse tipo de iluminação oferece vantagens significativas de forma coletiva e individual. Nesse sentido, a economia de energia e dinheiro é notável, já que não demandam eletricidade e fiação, economizando custos. A praticidade também é um benefício, com ação automática

Onde comprar luminária solar em promoção

Agora que você conhece as luminárias solares, suas funcionalidades e benefícios, não perca mais tempo. Explore todos os modelos disponíveis no site da Ferramentas Kennedy e aproveite a iluminação econômica e sustentável agora mesmo. Aproveite os melhores preços do mercado na FK.