221 09/08/2019

Quais cuidados devo ter com as plantas no inverno?
A estação mais fria do ano pode ser cruel com as plantinhas, por isso alguns cuidados especiais são necessários

As temperaturas mais frias exigem cuidados em nossa vida. Devemos nos agasalhar melhor, incluir um cobertor a mais na hora de dormir e proteger tanto nós mesmos quanto aqueles que a gente gosta de todas as formas possíveis. Com as plantas que temos tanto dentro de casa quanto no jardim não é diferente. Elas também exigem cuidados especiais durante nos períodos de frio mais rigoroso. Veja algumas dicas para não deixar as suas plantinhas perecerem no inverno:

Leve-as para dentro


É comum que as pessoas tenham suas plantas dentro de suas casas ou apartamentos, mas para aqueles que as cultivam do lado de fora, o inverno é o momento de, se possível, trazê-las para o aconchego do lar. As plantas são constituídas basicamente de água, e o frio costuma ter efeito sobre os líquidos, alterando suas propriedades - o que, por consequência, altera as propriedades e células também da sua planta. A camada de gelo que fica em cima das folhas durante o inverno também pode potencializar o efeito do sol, queimando-as.

Forneça calor


Deixar sua planta quentinha é prioridade no inverno. Além de utilizar lâmpadas bem posicionadas ou colocá-las perto de janelas, algumas outras medidas são importantes, como, por exemplo, colocar algumas folhas sobre o solo. Essa atitude simples mantém o solo quente e retém a umidade. Outra dica é cobrir elas durante a noite, com cobertores, lonas ou outros tecidos. Casinhas sólidas para estufas ou hortas também podem ser úteis contra as ações do vento gélido da madrugada.

Saiba o tipo da sua planta


Diferentes tipos de plantas reagem de maneiras diferentes ao frio: plantas adaptadas ao frio podem resistir a temperaturas abaixo de 0ºC, enquanto plantas tropicais têm problemas quando as temperaturas são mais baixas do que 20ºC. Se você vive em um lugar que tem invernos mais rigorosos, escolha plantas mais adaptadas a temperaturas mais frias - isso vai garantir menos trabalho para cuidar delas e também ser melhor para a qualidade de vida da planta. Essas plantas evoluíram para ter, por exemplo, mais resistência à formação de gelo entre suas células, uma habilidade fundamental para lutar contra o frio

Gostou das dicas? A Ferramentas Kennedy possui todas as ferramentas que você precisa para cuidar de suas plantas e de seu jardim durante o ano todo. Visite nosso site e confira! 

Sugestões da categoria

Mais itens

Quer mais desconto para comprar suas ferramentas?