140 04/07/2019

Quais ferramentas devo ter em casa?

Existem algumas ferramentas que não podem faltar em nenhuma residência. Você sabe quais são? Confira!

Quem nunca passou por situações de emergência, como estar tomando aquele banho super atrasado de manhã quando o chuveiro queimou? Ou comprou uma prateleira e não teve as ferramentas necessárias para montar? O dia a dia está cheio de imprevistos e pequenas tarefas que precisamos nos virar para resolver. Para isso, é preciso estar preparado e ter as ferramentas necessárias para todos os momentos. Mas, quais ferramentas são indispensáveis para ter em casa?

A resposta para essa pergunta depende da sua necessidade. Obras e ajustes maiores pedem ferramentas mais complexas, como furadeiras, lixadeiras, serras, etc. Mas se a ideia é ter um kit básico, para as tarefas emergenciais e do dia a dia, você precisa ter ferramentas mais simples, mas que ajudam em qualquer serviço:

Jogos de chaves


Chaves de fenda e chaves phillips são fundamentais para qualquer momento. Seja para trocar a resistência do chuveiro, montar uma prateleira ou consertar um armário, um bom jogo de chave de fendas pode ser seu melhor amigo. 

Da mesma forma, jogos de chaves combinadas, aquelas que tem a chave de boca de um lado e a chave de roda do outro, também podem ser muito úteis para aparafusar ou desaparafusar qualquer parafuso. Ter uma boa chave inglesa também pode ser bastante útil.

Martelo e alicate


Não dá para viver sem essa dupla. Martelo e alicates são utensílios dinâmicos, úteis para qualquer conserto, obra e construção. Um bom kit de ferramentas deve sempre ter um martelo confiável e forte e um alicate afiado e com isolamento térmico. 

Nível e trena


Medir as coisas e nivelá-las é fundamental para fazer as coisas da forma correta. Por isso, é bom sempre ter em mãos uma trena para medir paredes, móveis, salas, etc. A trena é a ferramenta indispensável na hora de planejar qualquer obra, reforma ou conserto. Da mesma forma, ter um nível evita armários e prateleiras tortos, feitos apenas no “olhômetro”. 

Acessórios


Mesmo com todas essas ferramentas, é impossível fazer qualquer coisa em casa sem acessórios simples, como pregos, parafusos e buchas variados, fita isolante, fita veda rosca, tesoura, estilete, etc.  

A Ferramentas Kennedy tem tudo que você precisa para montar um kit básico de ferramentas com materiais da melhor qualidade e com o melhor preço. Venha conhecer nossas lojas!

Sugestões da categoria

Mais itens

Quer mais desconto para comprar suas ferramentas?