Quais ferramentas devo ter em meu carro?

4199 05/08/2019

Quais ferramentas devo ter em meu carro?
 
Emergências e imprevistos sempre podem acontecer, então é preciso estar preparado

Quem nunca passou por um imprevisto quando estava dirigindo, não é mesmo? Um pneu furado, uma bateria que acaba sem motivo aparente e outros infortúnios estão presentes na vida de qualquer motorista, e não há muito o que fazer para evitar - mas há muito a se fazer para estar preparado. Ter um kit de ferramentas para estes momentos é fundamental para resolver rapidamente problemas simples e não se estressar demais. Veja aqui uma lista com as ferramentas que você deve ter sempre em seu veículo:

Macaco hidráulico

Andar por aí sem um macaco, uma chave de roda e um pneu estepe é como viajar para outro país sem levar uma mala. Pneus furam pelos mais variados motivos, boa parte deles incontroláveis por nós. Um macaco é um equipamento prático e simples de usar que pode resolver este problema em questão de minutos.

Lanterna

Carros não têm hora para estragar. Pode ser ao sair da sua garagem, assim como pode ser em uma estrada escura no meio da noite. Se o segundo caso acontecer, você provavelmente precisará procurar coisas dentro do veículo ou do porta-malas e uma lanterna pode ser a sua salvação nessa hora.

Cabo para bateria

Caso sua bateria descarregue, você certamente precisará da ajuda de alguém com outro carro para fazer um “empréstimo” de carga, a famosa chupeta. Ter um cabo para fazer essa conexão entre as baterias é fundamental nessa hora: se a outra pessoa não tiver, é seu carro que continuará não funcionando. Da mesma forma, ter um cabo garante que você possa ser solidário com outro carro em apuros.

Ferramentas básicas

Ter um kit de ferramentas simples dentro do veículo também é fundamental para enfrentar qualquer imprevisto. Chaves de boca variadas, por exemplo, podem ajudar a desapertar diferentes tamanhos de porcas. Chaves de fenda e alicates, por sua vez, são úteis para vários pequenos reparos no motor ou no painel que, sem eles, demandariam muito mais esforço e seriam muito mais estressantes.

Kit auxiliar de partida

Auxiliares de partida podem ser utilizados para dar a partida no carro quando a bateria morre, por isso são ferramentas fundamentais, principalmente em viagens longas. Alguns modelos e kits incluem algumas outras ferramentas junto com o auxiliar de partida, como lanternas, compressores de ar (muito úteis para encher pneus que estão esvaziando) e entrada para o carregamento de celulares. 

A Ferramentas Kennedy tem todos esses e muitos outros acessórios para o seu carro, para que você faça viagens e passeios tranquilos e sem estresse. Visite nosso site e confira!

Sugestões da categoria

mais ofertas