Quais são os acessórios que não podem faltar ao pintar a casa?

5456 31/07/2020

Quais são os acessórios que não podem faltar ao pintar a casa?

Pintar a casa pode ser uma atividade econômica e prazerosa, mas  é preciso ter os equipamentos certos!

Pintar as paredes de casa você mesmo é sempre uma opção válida. Além de economizar, essa pode ser uma atividade prazerosa para se fazer em família. Porém, para que tudo saia do jeito que a gente imagina, é preciso ter as ferramentas e acessórios necessários. Nem sempre dá para ter tudo o que a gente quer, mas alguns equipamentos são básicos para uma boa pintura.

Confira abaixo o que não pode faltar na hora de começar a pintar a casa:

Rolo de pintura

O rolo é a principal ferramenta para a pintura, por isso deve ser escolhido com muito cuidado. Cada rolo destina-se a um tipo diferente de superfície e tinta, portanto é importante pesquisar bem, conversar com um vendedor e comprar o que for mais adequado às suas paredes. Rolos de espuma, por exemplo, são destinados ao uso com esmalte, verniz ou óleo, enquanto rolos de lã devem ser usados com tintas à base de água. 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sugestões da categoria

mais ofertas

Pincel

O pincel também é um acessório fundamental. É com ele que são feitos os acabamentos e detalhes. Cada tipo de pincel possui cerdas recomendadas para determinados tipos de tintas. Tintas látex, por exemplo, devem ser manejadas com pincel de cerdas gris, enquanto tintas a base de solventes devem ser utilizadas com pincéis de cerdas brancas.

Lixas

Antes de pintar, é preciso deixar a superfície bem nivelada. Por isso, ter as lixas necessárias também é fundamental. Outra opção para retirar imperfeições é uma espátula de aço. Caso essas imperfeições sejam muito profundas, o jeito é utilizar argamassa para deixar tudo preparado para a pintura.

Proteção para os móveis

Proteger a casa antes de começar a pintar é muito importante. Por isso, tenha em mãos os materiais necessários para isso: lonas, papelão, plástico etc. Clique aqui para ver algumas dicas sobre a proteção dos móveis antes de pintar.

Tinta adequada

Chegou a hora de pintar - mas que tinta usar nas suas paredes? Além de combinarem com os rolos e os pincéis, as tintas também devem ser adequadas com o tipo de material que compõe a superfície que será pintada. Neste guia você encontra as diferenças entre cada tipo de tinta e suas aplicações.

Existem ainda outros acessórios que ajudam muito na hora da pintura, como extensores de rolos, misturadores de tintas, bem como equipamentos de proteção, como óculos e luvas, entre outros. Tudo depende do quanto você quer e pode investir e do tamanho do serviço!