Qual a importância do uso de botas para proteção?

6676 28/11/2019

Qual a importância do uso de botas para proteção?

Equipamento é fundamental para garantir serviços e trabalhos sem riscos. Veja mais detalhes

O uso de equipamentos de proteção é fundamental para evitar riscos na hora de realizar serviços em diversos tipos de indústrias ou mesmo em casa. Um destes equipamentos são as botas de proteção. Muitas vezes ignoradas, seu uso pode proteger uma parte fundamental do corpo de todo o tipo de risco.

Devido aos materiais de qualidade e resistentes com os quais são feitas, as botas protegem contra perfurações, queda de objetos, choques elétricos, mordidas de animais e todo tipo de perigo.

Tipos de bota

Existem diversos tipos de botas de proteção, feitas com diferentes materiais e destinadas a proteger de diferentes tipos de riscos. Botas com biqueiras de aço, por exemplo, são produzidas com chapas de carbono, o que evita problemas com trombadas ou chutes em equipamentos pesados em grandes fábricas, por exemplo.

Além disso, esse tipo de bota também pode ter um acabamento eletrostático, o que oferece ainda mais proteção.

Botas de PVC, por sua vez, são botas que oferecem proteção contra a água e mantém os pés secos, uma vantagem muito grande em determinados ambientes de trabalho. 

Cuidado

O oferecimento de botas de proteção, assim como de outros equipamentos de segurança, é de responsabilidade do empregador. Entretanto, o cuidado, a higiene e a manutenção das botas é de responsabilidade de quem as usa.

Da mesma forma, os trabalhadores só podem usar estes equipamentos no ambiente de trabalho. Infringir essa regra é passível de punição.


A Ferramentas Kennedy possui todos os equipamentos de segurança para garantir que seus serviços sejam realizados de forma eficiente e sem riscos. Navegue em nosso site e confira!