Qual é a diferença entre a parafusadeira e a chave de impacto?

1124 01/06/2020

Qual é a diferença entre a parafusadeira e a chave de impacto?

Chaves de impacto e parafusadeiras exercem a mesma função, mas em trabalhos diferentes. Entenda

Você já leu aqui no Blog da FK qual é a diferença entre uma parafusadeira e uma furadeira. Porém, existe outra ferramenta que também tem uma função parecida e deve ser diferenciada na hora do seu uso: a chave de impacto. Assim como uma parafusadeira, a chave de impacto é uma ferramenta utilizada para apertar e desapertar parafusos.

Porém, há algumas diferenças fundamentais entre essas duas ferramentas. Descubra abaixo quais são elas.

Pressão

A principal diferença é que a chave de impacto deve ser utilizada com parafusos de pressão, aqueles que garantem a fixação apenas através da força exercida durante a aplicação do parafuso.

Dependendo da capacidade de torque da ferramenta, chaves de impacto podem ser utilizadas para serviços mais pesados, como aqueles realizados em oficinas mecânicas ou em máquinas agrícolas, como trabalhos em motores e câmbios. 

Tipos de chave de impacto

Existem alguns tipos diferentes de chaves de impacto, dependendo da energia utilizada para sua operação. Chaves de impacto podem ser manuais, elétricas, a bateria ou pneumáticas. Cada um destes tipos diferentes de chave de impacto possui ainda outras diferenciações,como a capacidade de torque, o tamanho do quadrado do eixo da chave, etc.

A Ferramentas Kennedy possui diversas chaves de impacto para você escolher. Clique aqui e descubra!

Sugestões da categoria

Mais itens

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!