Qual é a importância de uma cortadora de pisos?

153 23/03/2020

Qual é a importância de uma cortadora de pisos?

Ferramenta é fundamental para deixar as peças do tamanho ideal para a sua obra ou reforma

Em toda obra ou reforma que envolva a troca ou a colocação de um piso novo, a fase do corte desse piso é de extrema importância. Nem sempre os pisos comprados são do tamanho exato da área, portanto é preciso cortar algumas peças para fazer o encaixe corretamente. 

Para fazer esses cortes, é preciso ter cortadoras adequadas para esse serviço. Sem essas ferramentas adequadas para cada tipo de material, corre-se o risco de quebras, desperdício de material e perda de tempo.

É possível cortar pisos sem uma cortadora de pisos?

Existem muitos vídeos na internet mostrando como cortar pisos sem o uso de cortadoras. Embora isso possa ser possível, esses improvisos, normalmente usados buscando economia, podem prejudicar o resultado final, causar mais quebras nas peças e, consequentemente, mais prejuízos.

Esses materiais são muito frágeis. Quem lida com eles deve usar as ferramentas corretas para evitar problemas. Além disso, cortadores de piso são muito mais rápidos e precisos para fazer esse tipo de trabalho.

Tipos de cortadoras

Cada piso deve ser cortado com ferramentas específicas para seu material. Existem cortadoras manuais, elétricas ou a gasolina, que podem ser mais ou menos potentes ou ágeis. 

Cortadoras manuais, portáteis ou não, são recomendadas para cortes retos e para trabalhos mais simples. A grande vantagem delas é que elas são mais precisas, portanto devem ser usadas em trabalhos onde a beleza do resultado final mais importa.

Cortadoras motorizadas, sejam elétricas ou a gasolina, por outro lado, possuem potência para trabalhos mais pesados e difíceis, que exigem agilidade e potência.

A Ferramentas Kennedy possui todos os tipos de cortadoras para o seu trabalho. Clique aqui para ver os modelos disponíveis e compre agora!

Sugestões da categoria

Mais itens

Quer mais desconto para comprar suas ferramentas?