Qual o melhor porcelanato para churrasqueira?

21990 07/01/2022

Qual o melhor porcelanato para churrasqueira?

Tanto a churrasqueira quanto a área externa podem ganhar um toque de beleza a mais quando revestidas com porcelanato

Dentre os materiais para revestimento da churrasqueira, seja em casa ou no apartamento, o porcelanato é um dos mais indicados. O material é resistente e dá um toque a mais quando o assunto é a beleza do ambiente. Conheça os melhores porcelanatos para a churrasqueira!

O que é o porcelanato?

O porcelanato é um tipo de revestimento cerâmico, produzido a partir de uma mistura que usa argila, feldspato e quartzo.

O resultado é um material muito resistente, uniforme e bonito.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sugestões da categoria

mais ofertas

Características dos porcelanatos

Os porcelanatos são ótimos para a churrasqueira por alguns motivos. Conheça as vantagens desse material!

Resistência

O porcelanato é útil para a churrasqueira principalmente pela resistência do material: o porcelanato não absorve água e é também resistente ao calor. Além disso, o material conta com boa resistência mecânica - ou seja, é também bem rígido.

Por todos esses fatores, o porcelanato conta ainda com a vantagem de ser fácil de limpar. Pano úmido, esponja e detergente comum são suficientes para uma boa limpeza. Eventualmente, pode ser usado também um limpador próprio para porcelanato.

Personalização e elegância 

O porcelanato tem a vantagem de ser um acabamento disponível em várias cores e estilos, sendo possível adaptar ao seu ambiente de churrasqueira.

A cor mais tradicional é mais clara e branca, mas é possível encontrar estampas que podem dar uma cara de mármore, cimento e até mesmo pedra. Assim, sua churrasqueira fica mais personalizada e bonita.

Como escolher o melhor porcelanato para churrasqueira?

Existem alguns acabamentos para os porcelanatos, e é importante escolher os melhores para o revestimento da churrasqueira. Confira!

Porcelanato acetinado

Esse tipo de porcelanato tem como característica um acabamento com menos brilho, além de ter uma boa resistência e dureza. O ideal é utilizar o material acetinado em churrasqueiras cobertas, já que é menos resistente a manchas.

Porcelanato esmaltado

O porcelanato esmaltado conta com uma camada de esmalte que pode trazer um brilho a mais, além de tornar a superfície mais lisa. No entanto, é possível também encontrar o porcelanato esmaltado com acabamento áspero. A recomendação é utilizar o áspero nas áreas mais abertas, para que a churrasqueira e o ambiente sejam mais seguros contra escorregamento.

Agora que já sabe mais sobre o uso do porcelanato para churrasqueira, aproveite e acesse o site da Ferramentas Kennedy. Lá você encontra tudo em ferramentas e materiais para casa e construção!