Qual prego eu uso? Conheça os diferentes tipos desse acessório e suas funções

9614 05/06/2020

Qual prego eu uso? Conheça os diferentes tipos desse acessório e suas funções

Se você está em dúvida sobre qual prego usar, aqui está um guia para facilitar a sua vida

O prego é o acessório mais comum tanto para profissionais de diversas áreas quanto para aqueles apaixonados por ferramentas que nos fins de semanas gostam de fazer seus reparos. Ter o prego adequado é fundamental para executar qualquer que seja a tarefa. Sem ele, o material onde eles são colocados pode rachar e sofrer danos.

Qual prego eu uso?

Se você está na dúvida sobre qual prego usar em determinado serviço ou material, o Blog da FK pode ajudar. Veja abaixo quais são os pregos mais comuns no mercado e quais são suas funções:

Pregos com cabeça

São os pregos mais comuns. Podem ser usados em construções e reparos domésticos, principalmente em locais que não são facilmente visualizados, já que sua cabeça mais alongada deixa marcas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sugestões da categoria

mais ofertas

Pregos sem cabeça

O nome não condiz exatamente com a realidade: estes pregos possuem cabeça, mas elas são minúsculas, de modo que são facilmente escondidas. Por essa razão, são utilizados em serviços mais refinados de marcenaria, por exemplo.

Pregos com cabeça dupla

Como o nome diz, possuem duas cabeças e são utilizados normalmente para serviços temporários, como marcações, por exemplo, para não causarem dano na madeira.

Prego galvanizado

Com uma aparência estética bonita, esse prego é utilizado em acabamentos, molduras e em móveis especiais. Ele pode ou não ter cabeça e é muito resistente e durável.

Pregos para taco

São tipos específicos de prego para serem usados na colocação de tacos de madeira em pisos e batentes de portas. Sua principal característica é sua cabeça em formato de L, que dificulta sua remoção nestes locais.

Pregos telheiros

Como o nome diz, são usados preferencialmente em telhas. Possui uma cabeça maior do que o normal e um sistema de vedação que impede vazamentos.

Pregos anelados

Seu formato e sua constituição fazem desse prego ideal para uso em madeiras mais leves e sensíveis, com pallets, por exemplo

Pregos ardox

Ao contrário dos pregos anelados, estes pregos são recomendados para madeiras mais resistentes por causa do formato de broca de sua ponta, o que garante a fixação.

A Ferramentas Kennedy possui pregos e outros acessórios para facilitar seu trabalho. Clique aqui e confira!