Que ferramentas devo ter para abrir uma oficina mecânica?

4634 23/07/2019

Que ferramentas devo ter para abrir uma oficina mecânica?

Veja alguns do itens que não podem faltar para você dar início ao seu negócio próprio

Se o seu sonho é ter sua própria oficina mecânica, a primeira coisa a fazer é ter as ferramentas certas para isso. Nem sempre é possível começar com tudo que você gostaria, mas algumas ferramentas são essenciais para ter uma oficina que ofereça os serviços necessários buscados pelos seus futuros clientes. Além de jogos de chaves, alicates e outras ferramentas básicas, alguns ítens específicos não podem faltar em uma oficina mecânica. Veja quais são:

Manômetro

O manômetro é um instrumento que avalia se há algum problema em sistemas do carro que trabalham na base da pressão, como é o caso dos sistemas de freio, combustível e o próprio motor do veículo, portanto é necessário para diagnosticar defeitos neste tipo de sistema.

Macacos e guinchos hidráulicos

Levantar e carregar partes pesadas do veículo é parte fundamental do trabalho em uma oficina, por isso um bom conjunto de macacos e guinchos hidráulicos é essencial.

Torquímetros

Os torquímetros medem a quantidade de força (ou torque) necessária para cada ajuste nos parafusos do carro, portanto é extremamente necessário para garantir que os reparos foram bem feitos.

Scanner automotivo

Ferramenta fundamental para averiguar os sistemas elétricos do veículo. Scanners automotivos fornecem diagnósticos detalhados destes sistemas e levam à solução de problemas dessa natureza.

Alinhador de direção

Necessário para realizar serviços de alinhamento das rodas do veículo. Um alinhador de direção é fundamental para fazer este tipo de alinhamento da maneira adequada.

Conforme sua oficina for crescendo, outras ferramentas, como pistolas de ponto, balanceadoras, outros instrumentos medidores, etc, serão necessários para aumentar ainda mais a qualidade dos serviços.

Tudo isso você encontra aqui no site da Ferramentas Kennedy. Mas não esqueça: uma equipe de profissionais qualificados também é tão importante quanto boas ferramentas para que seu negócio prospere.