94 25/11/2019

Que motosserra eu escolho?

Veja quais são os fatores mais importantes a se levar em consideração na hora de comprar uma motosserra

As motosserras são ferramentas versáteis e utilizadas para diversos fins. Podem ser usadas para pequenos reparos em casa, na agricultura, jardinagem e vários outros tipos de serviços. Na hora de escolher a sua motosserra, é importante estar atento a alguns fatores para não fazer a compra errada.

Veja abaixo alguns dos detalhes mais importantes a ser levados em consideração na hora de fazer sua compra, todos eles ligados entre si:

Tamanho

O tamanho da ferramenta que você vai comprar é parte fundamental da escolha. Motosserras menores e mais leves são recomendadas para usuários sem muita experiência, enquanto as maiores e mais potentes são mais usadas por usuários que já possuem o costume do uso.

Além disso, o balanço e o peso da ferramenta são importantes. Se ela não for fácil de usar, pode representar um risco para sua segurança.

Tipo de motor

Motosserras podem ser a combustão, elétricas ou a bateria. As primeiras são usadas em lugares ao ar livre, como no corte de árvores (dentro da lei, é claro) e outros serviços que precisem de ferramentas robustas e sem dependência de rede elétrica.

As motosserras elétricas, por outro lado, são recomendadas para o uso mais ocasional em jardinagem comercial ou de residências, enquanto as motosserras a bateria podem ser usadas em locais internos, como em pequenos reparos ou construções.

Tipo de trabalho

O tipo de serviço a ser realizado também é essencial na hora de escolher sua motosserra. Árvores com madeiras mais robustas e maiores exigem mais potência. Se uma motosserra menor for usada para esse tipo de serviço, isso desgastará a ferramenta, diminuindo sua vida útil e causando riscos desnecessários para o usuário.


A Ferramentas Kennedy possui motosserras para os mais variados tipos de serviços. Navegue em nosso site e descubra!

Sugestões da categoria

Mais itens

Quer mais desconto para comprar suas ferramentas?