Saiba como aproveitar o espaço embaixo da escada de diversas formas!

2032 03/11/2020

Saiba como aproveitar o espaço embaixo da escada de diversas formas!

A área pode se tornar um escritório ou uma despensa com algumas dicas

Para quem é cheio de ideias e gosta de colocar a mão na massa, qualquer espaço sobrando pode se tornar útil. Quem tem mais de um andar em casa ou no apartamento sabe que o espaço embaixo da escada às vezes é esquecido, mas pode ser utilizado de várias formas.
 

Nesse material da Ferramentas Kennedy, aprenda como aproveitar esse espaço!

Utilidade

O primeiro passo para dar uma vida nova para um espaço antes inutilizado é pensar na utilidade que o ambiente pode ter. Guardar vários tipos de itens, criar um ambiente de trabalho para o dia-a-dia ou aproveitar o espaço de forma decorativa são algumas das opções. 
 

A melhor ideia vai ser a que se encaixa no que é útil para cada um! 

Guardar

É comum que o espaço embaixo da escada já sirva como depósito. Mas vale muito a pena dar um upgrade nessa área! Construa você mesmo armários e gaveteiros a partir do desenho da escada, criando com madeira peças exclusivas na sua casa. Fique atento com as estruturas e o material da escada, e utilize sempre uma furadeira confiável para fazer os furos necessários. 
 

Além de guardar ferramentas e itens, o espaço vai ficar ainda mais bonito e pode ser útil para armazenar alimentos e utensílios, servindo como uma despensa.

Trabalhar

O espaço embaixo da escada também pode servir para sua produtividade, se tornando um home office para diversas atividades! Meça o espaço e considere colocar uma bancada ou mesa de madeira. Dependendo do tamanho, é possível pensar o espaço para duas estações de trabalho!
 

Mas a utilidade não se limita a um simples espaço para computador. Com um painel de ferramentas, o ambiente pode se tornar uma oficina, seja para consertar os equipamentos da casa ou para trabalhar profissionalmente com consertos. É só contar com o kit de ferramentas adequado!

Cozinhar e beber

Imagina ganhar uma bancada a mais para preparar drinks, ajudar na cozinha ou preparar porções para uma reunião com amigos? Instale uma peça de mármore e construa você mesmo um mini-bar ou extensão da cozinha no espaço embaixo da escada! Com as medidas adequadas (cheque sempre a voltagem, que pode ser 127V ou 220V) e uma boa serra cortadora de mármore, é fácil economizar e criar sozinho um espaço para lazer.
 

 

Aproveite as dicas e se inspire para criar um ambiente totalmente novo e útil na sua casa! Acesse o site da Ferramentas Kennedy e confira as melhores ferramentas que vão te ajudar com essas ideias.