Saiba como fazer os seus próprios nichos em casa!

777 27/01/2021

Saiba como fazer os seus próprios nichos em casa!

Para organizar ou decorar, os nichos são uma ótima opção

Você provavelmente já viu casas e ambientes decorados com nichos. Seja para deixar mais bonito ou organizar, os nichos são cada vez mais utilizados para substituir as prateleiras. Sabe o que é mais legal? Você mesmo pode construir os seus! É o que você vai aprender no material de hoje da Ferramentas Kennedy!

Nichos: que material usar?

Os nichos podem ser feitos de alguns tipos de materiais, como metais, MDF ou até papelão, mas é mais comum que sejam feitos em madeira. 

Ferramentas e materiais para construir um nicho

Montar um nicho para sua casa é uma tarefa muito fácil. 

Vamos passar um tutorial de como montar um nicho quadrado vazado. O primeiro passo, como você já sabe, é separar os materiais:

Dica extra: Você pode usar diversos tipos de madeira para montar o nicho. O pinus é uma boa opção. 

Vamos ao passo a passo!

Tutorial: como montar o seu nicho

O primeiro passo é lixar as peças de madeira que serão utilizadas. Essa etapa é importante para remover as imperfeições e relevos da madeira.

O segundo passo é colar as madeiras. Para o pinus, a cola branca pode funcionar, mas o mais recomendado é utilizar cola de madeira. Deixe secar apoiado, para evitar que as madeiras descolem.

O terceiro passo é pregar as tábuas. A ideia é que, além da cola, os pregos também ajudem a fixar bem as partes. Use o número de pregos que achar suficiente, com um espaçamento entre eles. É só martelar e pronto!

O quarto passo é a última etapa: a envernização. Use um verniz em spray e aplique em toda a peça. O verniz serve para impermeabilizar e dar mais durabilidade para o novo nicho. Além disso, o verniz é uma boa forma de usar a madeira "ao natural", já que dá uma cor e um brilho a mais.

O passo extra é a pintura. Se você desejar, pode pintar o nicho da cor que escolher! Lembre-se de proteger o chão e aplicar várias demãos, até que fique na cor desejada. Não esqueça de usar tinta específica para madeira.

Onde utilizar os nichos?

Agora que você já sabe como fazer, é só escolher onde instalar os nichos. Essas prateleiras quadradas são muito versáteis e podem estar na sala, quarto e até mesmo cozinha ou banheiro. Os nichos podem apoiar plantas, livros, mantimentos e o que mais sua imaginação permitir. 

Dica: para instalar os nichos na parede, use parafusos, buchas e cantoneiras em L. Elas podem ser pintadas da mesma cor do nicho, caso você queira que fique imperceptível.

 

E aí, quer montar o seu nicho agora mesmo? Então confira as ferramentas que vão te ajudar no site da Ferramentas Kennedy.

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!