Saiba como limpar a ferrugem de suas ferramentas

4092 26/07/2019

Saiba como limpar a ferrugem de suas ferramentas
Soluções caseiras podem ajudar, mas produtos específicos para esse fim protegem suas ferramentas a longo prazo

 

A ferrugem é o principal vilão para os amantes de ferramentas. Com qualquer descuido, ela toma conta e pode arruinar as peças. Mas fique tranquilo, a Ferramentas Kennedy tem as melhores dicas para limpar suas ferramentas e deixá-las novas para o uso:

 

 

Soluções caseiras contra a ferrugem

 

 

Para os adeptos de soluções caseiras para resolver problemas como esse, a boa notícia é que as possibilidades são bem variadas. O produto caseiro mais usado para remover a ferrugem é o vinagre branco. A vantagem é que não é preciso muito tempo para que o vinagre aja sobre a ferrugem, a dissolvendo. Caso a peça seja muito grande e não for possível mergulhá-la em um recipiente com vinagre, molhe um pano com o ingrediente e passe na ferramenta.

 

 

Outra opção simples para retirar a ferrugem de suas ferramentas são os bons e velhos sal e limão. Tão eficiente quanto o vinagre, uma solução com sal e limão só demanda mais tempo para fazer efeito: é preciso deixar a ferramenta submersa por pelo menos 24 horas.  

 

 

Outros produtos caseiros, como refrigerante de cola e bicarbonato de sódio, também mostram-se eficientes na remoção da incômoda ferrugem.

 

 

Produtos específicos promovem proteção prolongada

 

 

Caso você não confie muito em soluções caseiras, alguns produtos encontrados em lojas de ferramentas, como a Ferramentas Kennedy, podem ajudar. É o caso dos removedores de ferrugem e condicionadores de metais. A vantagem de usar estes produtos é que, além de remover a ferrugem, eles agem sobre as ferramentas criando uma camada de proteção, um processo conhecido como fosfatização.

 

 

A fosfatização protege a ferramenta contra a corrosão, criando uma camada de cristais sobre o metal.

 

 

A Ferramentas Kennedy possui os melhores removedores de ferrugem do mercado. Visite nosso site e confira!

 

 

 

Sugestões da categoria

mais ofertas