Semana da independência: Aprenda a desentupir o vaso sanitário

536 11/09/2020

Semana da independência: Aprenda a desentupir o vaso sanitário

Conheça dicas para resolver sozinho este problema no seu banheiro!

O banheiro é uma das partes mais importantes da casa, devendo estar sempre limpo, bem cuidado e funcionando corretamente. Itens como o vaso sanitário são usados diariamente, e podem entupir mesmo com todo o cuidado e manutenção frequente.

Para ajudar você a resolver essa situação, a Ferramentas Kennedy preparou o seguinte material. Confira!

Água fervente

Despejar um balde de água fervente no vaso entupido pode resolver o problema. A alternativa é muito eficiente, ainda mais quando combinada com um pouco de detergente. Despeje a água diretamente no vaso e aguarde alguns minutos, para que a gordura derreta. Então, tente dar a descarga e verifique.

Vinagre e bicarbonato de sódio

Essa combinação pode salvar o seu banheiro. Misture 1/2 copo de vinagre com 1/2 copo de bicarbonato e jogue diretamente no vaso entupido. Deixe agir por alguns minutos e tente ativar a descarga.

Água sanitária

O líquido também pode ser utilizado para desentupir o vaso sanitário. Para isso, basta despejar no vaso e deixar o produto agir por algumas horas. Em seguida, aperte a descarga e verifique se o problema foi resolvido.

Desentupidor

Uma das soluções mais simples para desentupir o vaso não poderia ficar de fora desta lista. Com a ajuda de um desentupidor, bombeie a água da privada para desobstruir o vaso. Antes de utilizar o item desligue o registro de água e lembre-se de vestir luvas de borracha.

Soda cáustica

Utilize esse procedimento apenas depois de ter tentado todas as alternativas acima. A soda cáustica é um corrosivo extremamente forte, que pode acabar danificando o vaso sanitário e os encanamentos se utilizado com frequência. Além disso, é importante utilizar luvas de proteção e óculos para se proteger do contato direto. Despeje duas colheres de sopa de soda cáustica e duas colheres de sal em um balde cheio de água. Em seguida, despeje a mistura no vaso e tente dar a descarga.
 

Agora que você conhece algumas técnicas caseiras para desentupir o vaso sanitário, aproveite para manter tudo em ordem no banheiro e nos outros cômodos de casa. Acesse o site da Ferramentas Kennedy e encontre de tudo para cuidar do seu lar!

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!