Toda profissão exige boas ferramentas de trabalho

Para ter um bom desempenho, qualquer profissão precisa de boas ferramentas de trabalho.  

É muito gratificante poder fazer o que gosta com as próprias mãos e ver os resultados do seu esforço. Seja reformando seu cantinho favorito da casa, desenhando um projeto de interiores, reformando um jardim com novas plantas ou fazendo manutenção hidráulica e elétrica. Existem muitos recursos e ferramentas que dão todo suporte para você atingir seus objetivos e se tornar um profissional excepcional. 

Em homenagem ao Dia do Trabalhador, selecionamos algumas das principais ferramentas de trabalho de cada profissão. Quem sabe isso desperte seu interesse em ingressar em um desses segmentos. 

Engenheiro Civil 

O papel dos engenheiros civis é projetar e gerenciar construções. Casas, prédios, sobrados, pontes, parques e outros projetos de infraestrutura são sempre de responsabilidade deles.  

São eles que fazem o estudo de viabilização de um empreendimento, escolhendo os materiais adequados, o tempo de execução da obra e cuidam da segurança. Esse profissional também conta com o apoio de outros, como arquitetos, empreiteiros, pedreiros, eletricistas e encanadores. Durante estes contatos, é importante ter uma boa capacidade de gestão, liderança e comunicação. 

As ferramentas que representam esse profissional são: capacete de proteção, óculos de segurança, esquadro, transferidor, trena e paquímetro

Engenheiro eletricista 

Trabalha com a manutenção da rede de alta tensão, geração e distribuição de energia elétrica. Cria sistemas elétricos para automação industrial, sistemas eletrônicos e telecomunicações. Analisa e testa configurações técnicas, instalações, materiais e equipamentos. 

Algumas das ferramentas que os engenheiros elétricos usam: alicate universal, luvas de proteção, multímetro, amperímetro e fita isolante

Marceneiro 

Usa a madeira e materiais como MDF para construir, montar ou restaurar móveis. São responsáveis pelo desenho, projeto e instalação. 

Trabalha com ferramentas como trena, martelo, nível, plaina, furadeira, serra tico-tico, lixadeira, etc. 

Soldador 

Um soldador é um profissional muito procurado na indústria de petróleo, porque pode trabalhar em refinarias e plataformas. As atividades de soldagem são realizadas em estruturas e equipamentos industriais com intuito de unificar duas superfícies metálicas. 

Usam bastante a máscara de soldagem automática, fio de solda, eletrodo e maçarico

Engenheiro mecânico 

Seu trabalho envolve idealizar e desenvolver máquinas e veículos que envolvem sistemas operacionais mecânicos.  Atuam em quase toda a cadeia produtiva da indústria automotiva, desde o planejamento e produção, até a manutenção e vistoria de qualidade dos motores, suspensão e carroceria. Também podem atuar na indústria aeroespacial e petroquímica, por exemplo. 

Ferramentas usadas na oficina mecânica: scanner automotivo, guincho hidráulico, macaco e elevador automotivo

Marido de Aluguel 

O seu trabalho vai desde pequenas reformas, como pintura e instalação de mobiliário, até serviços elétricos, carpintaria, jardinagem, entre outros. 

Usa as mais variadas ferramentas como: lanterna, trena, martelo, nível, alicates e furadeira

Leia também: Quer trabalhar de marido de aluguel? Conheça as ferramentas necessárias! 

Colaboradores FK 

Admiramos as mais variadas profissões que, sobretudo, usam a criatividade e a paixão para criar algo único com as próprias mãos. 

Vendemos ferramentas, porque somos apaixonados por ferramentas. Reparação, manutenção e construção, é o que nos move. 

Aqui, valorizamos as relações que se desenvolvem ao longo do tempo e, como tal, confiamos em todos aqueles que ajudaram a escrever a nossa história com empenho e dedicação. Com o coração agradecido, saudamos todos os colaboradores que fizeram e fazem parte desta grande família. 

“O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra.” - Aristóteles 

colaboradores FK

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!