Troque a resistência do chuveiro de forma fácil e segura

766 12/07/2019

Troque a resistência do chuveiro de forma fácil e segura
Veja aqui um passo a passo para trocar da forma correta a resistência queimada do seu chuveiro
 
A água do banho não esquenta de jeito nenhum? Provavelmente seu chuveiro está com a resistência queimada. Suas opções imediatas são tomar um banho frio (impensável no inverno) ou trocar a resistência. Não sabe como? Pode ficar tranquilo: o Blog da Ferramentas Kennedy oferece um passo a passo para fazer isso com segurança:

Identifique o problema

Antes de mais nada,é preciso ter certeza que o problema realmente é a resistência ou algum outro problema elétrico que exige a ajuda de um profissional. Para isso, ligue o chuveiro, deixe a água cair um pouco e volte a fechá-lo. Depois, desligue o disjuntor, ligue de volta e volte a ligar o chuveiro. Se a água ainda assim não esquentar, é sinal de que a resistência precisa ser trocada. 

Proteja-se

Segurança em primeiro lugar: antes de começar a mexer no chuveiro, desligue o disjuntor geral,seque o banheiro e utilize um calçado de borracha.

Abra e limpe o chuveiro

Com o auxílio de uma chave de fenda, abra o chuveiro e retire a parte inferior. Antes de retirar a resistência queimada, limpe a câmara do chuveiro com uma escova de dentes, lixa ou alfinete, caso encontre algum orifício obstruído. Depois disso, utilize um alicate para retirar a resistência queimada - ela provavelmente tem a espiral rompida e marcas de queimado. Não esqueça de prestar atenção na posição dela.

Coloque a nova resistência

Com a posição da antiga resistência em mente, coloque a nova em seu lugar - seguir as instruções do fabricante também é importante. Depois, monte novamente o chuveiro com auxílio da chave de fendas. 

Teste

Um simples teste é necessário para verificar a eficácia da troca: com o disjuntor ainda desligado, ligue o chuveiro e deixe a água fria correr. Esse processo é importante para encher a câmara de água e evitar que a resistência queime novamente, além de possibilitar a verificação de algum vazamento. Então desligue o chuveiro, ligue o disjuntor e ligue novamente o chuveiro. Se a água aquecer, deu tudo certo! Caso contrário, desligue novamente o disjuntor e repita os passos.

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!