Utilizando as brocas

Depois de adquirir uma furadeira, uma nova questão acaba surgindo qual broca eu devo usar? Depende!

Primeiro devemos conhecer os tipos de broca e suas funções para cada serviço e é disso que vamos falar agora mesmo.

Broca de três pontas usada apenas para perfurar todo tipo de madeira. Elas são feitas de aço carbono que gera maior resistência ao calor do atrito da madeira e suas resinas. A ponta central é o guia do furo.

Broca para concreto usada em concreto, alvenaria, mármore, etc. Não servem para perfurar madeiras e nem metais. Recomendamos utilizá-la no modo martelete.

Broca de aço rápido serve para perfurar metais. São brocas helicoidais com haste cilíndrica. Dependo do metal a ser perfurado, essa broca pode ter uma cobertura de titânio, o que proporciona uma resistência maior.

Broca para concreto SDS-plus e SDS-max Recomendamos para uso profissional. Usada para perfurar concreto, granito, mármore, basalto, tijolos e alvenaria. A diferença dessas para a simples é que essas apresentam encaixe especial, prevenindo deslizes e estragos.

Broca serpentina Usada em madeiras duras e macias, além das úmidas. Por possuir design espiral, a perfuração desta broca tem um rápido avanço.

Broca chata Usada para perfuração de madeiras, fibras e aglomerados quando não são exigidos finos acabamentos. A ponta é equipada com rosca para evitar deslizamento e proporcionar uma perfuração mais rápida. Única broca com capacidade de perfurar madeira acima de 20 cm.

Broca serra copo Usada para perfurações de grandes diâmetros de vários materiais cerâmica, plástico, madeira, alumínio, metal, porcelanatos, etc... Essas brocas possuem uma coroa na parte externa e em seu meio uma broca que dará início ao furo.

Agora que você já conhece os tipos de broca e suas utilizações, escolha a mais indicada para o serviço que quiser desempenhar!

Saiba mais https://goo.gl/O42gpa