Veja como consertar os problemas mais comuns com portas

31520 24/06/2020

Veja como consertar os problemas mais comuns com portas

Portas são um dos primeiros elementos de uma casa a darem problemas. Alguns deles, porém, são bem simples de resolver. Confira

É sempre um incômodo quando a porta começa a dar problemas. Seja não fechando direito, seja enroscando no chão ou no teto, uma porta com defeito pode ser uma grande dor de cabeça. Para evitar maiores aborrecimentos, confira algumas dicas simples que podem solucionar o seu problema:

Porta que não fecha ou arrasta no chão


Se o problema é a porta não fechar direito ou não permanecer fechada, a questão pode ser tanto no batente quanto no contra-testa, o mecanismo de metal na parte lateral onde ficam as travas. Verifique se a contra-testa está no lugar correto,  nem acima nem abaixo dos buracos onde as travas devem entrar. Caso o ajuste não seja muito grande, é possível aumentar o tamanho da abertura com um formão. Caso o mecanismo esteja completamente fora do lugar, é preciso então remover a contra-testa e instalá-la novamente.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sugestões da categoria

mais ofertas

Porta que enrosca

Caso o problema seja no batente, é preciso verificar as dobradiças. O peso da própria porta pode, muitas vezes, puxá-la para baixo, causando um desnível e fazendo com que ela se desprenda um pouco e enrosque no batente, prejudicando seu funcionamento. Para resolver esse problema, é recomendável substituir os parafusos da dobradiça, utilizando parafusos longos que atravessem todo o batente. 

Porta rangendo

Uma porta que faz barulho é um grande incômodo, não é mesmo? Esse problema geralmente ocorre quando as dobradiças estão com algum problema, seja ferrugem, sujeira ou algum outro empecilho. Caso passar óleo não resolva, será preciso retirar a dobradiça, fazer a limpeza e reinstalá-la. É possível também que a dobradiça esteja presa. Nesse caso, além de retirar e limpar, é preciso colocar um calço na hora de reinstalá-la.


A Ferramentas Kennedy tem tudo o que você precisa para fazer pequenos ajustes e reparos na sua casa. Navegue em nosso site e encontre as soluções que você precisa!