Veja como escolher sua máquina de cortar grama

1311 23/12/2019

Veja como escolher sua máquina de cortar grama

Alguns fatores precisam ser levados em consideração antes de fazer essa escolha. Veja algumas dicas

Manter o jardim limpo e bem cuidado passa pela compra de uma boa máquina de cortar grama. Mas, com tantas opções, como escolher? Devo pensar apenas no preço? A Ferramentas Kennedy fez um breve guia para você tirar as suas dúvidas na hora de comprar o cortador de grama ideal. Confira:

Tamanho do terreno

Tudo começa pelo tamanho da área a ser cortada. Cortadores manuais são recomendados para terrenos menores, enquanto cortadores elétricos resolvem o problema em jardins um pouco maiores. Já áreas grandes, com mais de 400 m², exigem máquinas mais robustas, movidas a gasolina. 

Topografia do terreno

Outro fator importante a ser levado em consideração é a topografia do terreno. Terrenos planos podem ter a grama cortada por qualquer tipo de cortador. Terrenos inclinados, entretanto, exigem alguns cuidados. Máquinas de cortar a gasolina não podem ser inclinadas, por isso o mais indicado nesse tipo de terreno é utilizar máquinas elétricas. Em locais muito inclinados, vale a pena investir em uma roçadeira lateral.

Tamanho do cortador

É importante também prestar atenção no tamanho da máquina. Cortadores mais largos cortam faixas maiores de grama, o que pode agilizar o processo. Porém, são mais difíceis de manobrar. Avalie bem o terreno onde ele será usado e se você precisará de manobras frequentes para desviar de obstáculos antes de fazer a compra.

A Ferramentas Kennedy possui cortadores de grama para todas as suas necessidades. Navegue em nosso site e encontre o cortador ideal para você!

Sugestões da categoria

Mais itens

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!