168 11/11/2019

Veja quais são os equipamentos que não podem faltar a um bom soldador

A soldagem é um processo muito importante para diversos tipos de indústria. Veja quais são alguns dos seus componentes fundamentais

A soldagem é uma função utilizada em diversos tipos de indústria para a junção de dois materiais metálicos. Soldas são necessárias na metalurgia, por exemplo, onde grandes materiais metálicos precisam ser unidos, ou na eletro-eletrônica, com materiais mais delicados, para a construção e manutenção de circuitos.

Veja abaixo alguns dos equipamentos essenciais para soldadores:

Inversora de solda

A inversora é o tipo de máquina de solda mais moderna. São mais leves e eficientes do que os antigos transformadores de solda. Além disso, o funcionamento das inversoras garante uma solda mais macia, perfeita e com baixo nível de respingos em soldagens robustas e industriais.

Fluxo de solda

O fluxo é parte fundamental do processo de soldagem. Ele deve ser aplicado antes da solda para garantir que as partes que serão conectadas estejam nas condições ideais.

Ferro de solda

Usados normalmente em soldas mais leves e médias, como em conectores, fios, etc, os ferros para solda são ferramentas elétricas e portáteis, o que faz delas equipamentos práticos e muito úteis.

Na Ferramentas Kennedy, você encontra esses e outros equipamentos para soldagem. Navegue em nosso site e confira!

 

Sugestões da categoria

Mais itens

Quer mais desconto para comprar suas ferramentas?