Aprenda como fazer textura projetada na parede

39784 05/04/2021

Aprenda como fazer textura projetada na parede

A textura projetada é muito procurada para ambientes externos

Você já fez textura na sua casa? Essa técnica pode dar uma nova cara para paredes de qualquer ambiente. Existem muitos tipos de texturas e métodos para aplicá-las.

Neste conteúdo, aprenda a fazer a textura projetada na sua parede!

Textura projetada: o que é?

A textura projetada é um acabamento para parede que é diferente dos demais tipos de textura.

As texturas mais tradicionais usam a massa e instrumentos manuais como a desempenadeira ou os rolos de tinta. Já no caso da textura projetada, é utilizado um equipamento especial: a pistola projetora de textura, que confere praticidade na aplicação.

Conheça a pistola pintora projetora de textura 

Esse é o equipamento ideal para aplicar a textura projetada. Trata-se de uma máquina com funcionamento com ar comprimido - portanto, conta com um compressor para fazer o serviço.

A massa vai direto no compartimento e então é só selecionar o bico ideal e aplicar a textura. Uma das grandes vantagens da máquina é evitar o desperdício, além de aplicar a textura de modo uniforme.

Lista de materiais

Além da pistola projetora, conte com os seguintes itens:

Como fazer textura projetada

Já com a parede com os cantos protegidos com fitas, coloque a massa direto no compartimento. Depois, coloque o bico desejado.

Então, ligue o fornecimento de ar comprimido na pistola e, com o gatilho, controle o nível de tinta que será disparado, testando em uma área protegida.

Aí, é só começar a pintar. Lembre-se de aplicar a massa de maneira uniforme em toda a área.

Depois, finalize o serviço com a desempenadeira. Essa ferramenta é responsável por dar o acabamento para a textura.

Pronto! Sua parede já estará com uma textura projetada bonita e fácil de aplicar.

Se interessou pela pistola projetora? Acesse o site da Ferramentas Kennedy para conferir todos os modelos, além de comprar ferramentas e máquinas que vão facilitar os seus serviços!