Para que serve o alicate de bico?

Conheça mais sobre esse alicate cuja principal característica é a ponta fina

Existem diversos tipos de alicates, cada um com uma função específica. Hoje, falaremos sobre o alicate de bico, que leva esse nome por ter a ponta afinada. Confira no post abaixo os seus principais usos!

Para que serve o alicate de bico?

O alicate de bico, por sua ponta alongada, é extremamente versátil. Utilizado em serviços envolvidos com eletricidade e mecânica, ele serve para torcer e cortar cabos e arames. O seu formato também auxilia em atividades em locais pequenos ou de difícil acesso.

Leia também: Como amolar meu alicate

Tipos de alicate de bico

Conheça todos os tipos de alicate de bico!

Alicate de Bico Chato

alicate bico chato

Indicado para segurar, dobrar, puxar objetos, especialmente fios e arames mecânicos e elétricos, o modelo de bico chato também permite o manuseio de peças planas e pegar e prender objetos.

Alicate de Bico Redondo

alicate bico redondo

Utilizado para fins domésticos e profissionais, o alicate de bico redondo é bastante utilizado para torção de fios em elétrica e também na montagem de trabalhos artesanais, como a confecção de bijuterias.

Alicate de Bico Meia Cana Reto

alicate bico meia cana

O alicate de bico meia cana é indicado para o corte de fios e arames macios, para o manuseio de terminais em instalações elétricas e possui a ponta ainda mais fina.

Alicate de Bico Meia Cana Curvo

alicate bico meia cana curvo

O alicate de bico meia cana curvo é ideal para manusear fios e cabos em locais de difícil acesso. O bico longo permite cortar cabos e pegar objetos, mantendo-os firmes. 

Não deixe de passar no blog da Ferramentas Kennedy e conhecer outros tipos de alicate, como alicate amperímetro e o alicate desencapador.

Sugestões da categoria

mais ofertas