Tipos de macaco hidráulico: conheça todos e saiba qual comprar

Conheça as diversas opções dessa ferramenta para a manutenção de veículos

Já pensou em trocar pneu ou fazer uma manutenção na parte inferior do veículo sem um macaco hidráulico? Essa ferramenta facilita e muito a vida de quem precisa erguer um veículo que pesa toneladas. Conheça todos os tipos de macaco hidráulico e saiba os usos para cada modelo!

Como funciona o macaco hidráulico?

O macaco hidráulico é uma ferramenta de funcionamento hidráulico voltada para levantar pesos pesados com mínimo esforço.

O funcionamento é muito simples: há um sistema de pistão que faz com que a pequena força aplicada em um lado seja replicada como uma grande força no outro lado. Assim, fica fácil para um mecânico ou qualquer pessoa erguer um veículo e fazer manutenção.

Por que o equipamento se chama macaco?

Uma curiosidade é o motivo dessa ferramenta ser chamada de macaco. Diz a lenda que uma empresa quis associar o equipamento com o King Kong, personagem dos filmes.

Ou seja, a ideia era dizer que a ferramenta é tão forte quanto o famoso macaco gigante!

Quais são os tipos de macaco hidráulico?

Confira os principais tipos de macaco:

macaco jacaré

  • Macaco jacaré

macaco garrafa

  • Macaco garrafa

macaco sanfona

  • Macaco sanfona

macaco joelho

  • Macaco joelho

Conheça mais sobre os tipos de macaco hidráulico

Agora que já sabe quais são os principais modelos, vamos falar mais sobre o uso de cada um.

O macaco jacaré é um clássico dos carros, já que é o principal modelo quando se fala de troca de pneu. É conhecido por usar um sistema de alavanca para erguer o veículo.

O macaco garrafa é voltado para grandes cargas, e por isso é aplicado para erguer mercadorias no segmento industrial além do automobilístico.

O macaco sanfona é um modelo compacto, mas resistente, que também é voltado para a manutenção do veículo. É ideal para superfícies planas.

O macaco joelho tem uma particularidade: é um equipamento voltado para erguer apenas um lado do veículo. Assim, esse modelo pode ser uma boa escolha na hora de fazer uma manutenção específica em um dos lados do carro.

Agora que você já sabe quais são os tipos de macaco hidráulico e como cada um funciona, corre para o site da Ferramentas Kennedy! Por lá, você encontra os melhores modelos e as melhores marcas de equipamentos e ferramentas!

Sugestões da categoria

mais ofertas