A Ferramentas Kennedy oferece aos seus clientes produtos de qualidade, sempre buscando parcerias com os melhores fornecedores, dos mais diversos segmentos.
Para qualquer troca de produtos é necessário apresentação da NOTA FISCAL.
Para PESSOAS JURÍDICAS, de acordo com Legislação Estadual, nas trocas ou devoluções se faz necessária NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO ou DECLARAÇÃO EM PAPEL TIMBRADO (nos casos de isenção de Inscrição Estadual), emitidas pelo cliente.
O cliente poderá solicitar a troca de um produto, quando este estiver com defeito ou fora dos padrões, conforme o anunciado, desde que seja dentro do prazo de 7 (sete) dias, de acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Confira dicas importantes para evitar qualquer problema com sua compra, a seguir.
• À descrição e ficha técnica do produto, quando houver;
• À voltagem do produto (verifique se corresponde à capacidade da região onde será utilizado);
• À cor do produto (alguns modelos são de cores sortidas e a foto no site é ilustrativa);
• Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).
IMPORTANTE!
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios;
• Falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.
• Faça uma ressalva descrevendo no verso da NF e no documento de entrega- CTE, o motivo da recusa, isto ajudará muito na agilidade do seu atendimento.
PRODUTO SEM DEFEITO, SEM VÍCIO DE FABRICAÇÃO NA EMBALAGEM ORIGINAL.
Serão aceitas solicitações que seguirem os critérios abaixo:
• Solicitação feita em até 07 (sete) dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto;
• Os produtos devem estar na embalagem original, lacrada, com todos os acessórios, manual de instrução e não apresentar sinais de uso por má instalação ou manuseio inadequado;
• As ferramentas elétricas devem estar intactas sem sinais de abertura/rompimento dos lacres do fabricante;
• O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal;
• O produto deve estar em condições de revenda.
IMPORTANTE: Em caso de troca e/ou devolução, o produto deverá retornar para nosso Centro de Distribuição, onde o produto devolvido será submetido a uma auditoria. A troca ocorrerá somente após aprovação que poderá levar até 7 (sete) dias. Não serão aceitas solicitações de devolução de produto que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos. Se o produto analisado estiver fora das regras citadas acima, o mesmo poderá ser devolvido ao Cliente sem aviso prévio. Somente após a aprovação da Auditoria ocorrerá o envio do produto novo e/ou o processo de estorno iniciará.
• Produtos que tenham sido usados (exceto para os casos de vício ou defeito técnico de fabricação, constatado após utilização);
• Tintas Manipuladas em máquina;
• Produtos com validade vencida, comprados em liquidações e saldos ou com venda realizada por encomenda.
Como Solicitar Trocas e Devoluções
Você poderá escolher um dos nossos canais de atendimento:
Telefones: 0800 942 1850 / 41-3314-1889 / WhatsApp: 41 3314-1853
E-mail: posvendas@ferramentaskennedy.com.br contendo as seguintes informações:
• Nome do cliente titular da compra;
• CPF ou CNPJ do titular da compra;
• N° nota fiscal e/ou N° do pedido;
• Motivo da solicitação;
• Anexar fotos do produto e etiqueta de identificação na embalagem.
Para solicitações realizadas via WhatsApp: serão necessárias as mesmas informações listadas acima.
Lembrando que os dados devem, obrigatoriamente ser do titular da compra e que o protocolo só será registrado após o recebimento completo dos dados e os prazos estabelecidos contam a partir da abertura do protocolo do SAC.
Não haverá, em nenhuma hipótese, troca de produto adquirido
na Loja On-Line em Loja Física e vice-versa.
Conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 (sete) dias, a contar do recebimento do produto, para desistir e devolver o produto sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Nesse caso o cliente deve contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente nos telefones 0800 942 1850 / 41-3314-1889, WhatsApp: 41 3314-1853 ou pelo e-mail: posvendas@ferramentaskennedy.com.br
Produtos que não possuem assistência técnica de fábrica e apresentarem defeito e/ou vício de fábrica, possuem o prazo de 30 (trinta) dias, após a confirmação do recebimento, para Troca por produto idêntico (de mesma marca, linha, modelo e versão) ou outro da mesma espécie ou a emissão de vale-compra no valor do produto para ser utilizado em nosso site.
Não há troca para produtos que contam com assistência técnica de fábrica.
Produtos que apresentem problemas, defeitos e/ou vício, deverão ser encaminhados às assistências técnicas autorizadas informadas pelos seus respectivos fabricantes, que têm um prazo máximo de 30 dias para solucionar o defeito ou vício do produto.
Os endereços podem ser informados no nosso setor de ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR ou diretamente no Site do Fabricante do produto.
Se o produto encaminhado para a Assistência Técnica Autorizada, não for reparado em até 30 dias, após o recebimento do produto pelo Posto Autorizado da assistência técnica do fabricante, o consumidor pode optar pela substituição do item, a restituição da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço, previsto no artigo 18 do CDC. Para tanto é necessário apresentar o comprovante/laudo fornecido pelo posto autorizado da assistência técnica que comprove que o prazo não foi cumprido pelo fabricante.
A devolução do valor pago segue a política interna descrita abaixo.
A devolução de valores pagos só será realizada após devolução do produto para nosso Centro de Distribuição e a aprovação da auditoria descrita anteriormente.
Pagamentos feitos por PIX: A devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, após o recebimento do produto no nosso CD, a aprovação da auditoria interna e o recebimento de informações solicitadas. O CPF do titular da conta para devolução deverá ser o mesmo CPF do titular da compra.
Pagamentos com cartão de crédito: Os prazos de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores após a emissão da Carta de Estorno. A Carta de Estorno será enviada para a administradora do cartão, após o recebimento do produto no nosso CD, a aprovação da auditoria interna e o recebimento de informações solicitadas. O estorno é sempre realizado no mesmo cartão em que a compra foi realizada.
Pagamentos com boleto bancário: A devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, após o recebimento do produto no nosso CD, a aprovação da auditoria interna e o recebimento de informações solicitadas. O CPF do titular da conta para devolução deverá ser o mesmo CPF do titular da compra.
Para trocas e devoluções de compras com boleto faturado para Pessoa Jurídica, por favor, entre em contato com nosso SAC.
Os custos de transporte para Troca e/ou Devolução será Cortesia.
Solicitações feitas a partir de compras realizadas por Pessoas Jurídicas (PJ), o Cliente deverá emitir a NOTA FISCAL de DEVOLUÇÃO, tomando como referência (o modelo) a autorização de ADM enviado para o cliente no e-mail. Não serão aceitas NFD com dados divergentes.
Após o envio de todas as informações necessárias para iniciar seu atendimento, você receberá um e-mail com o número do protocolo e o prazo de análise da procedência de sua solicitação.
Assim que sua solicitação for aprovada, você receberá um e-mail com o código de postagem via Correios ou o agendamento de coleta por uma transportadora, no caso de produtos volumosos. Neste código de postagem não está incluso a embalagem para o envio e fica ao encargo do consumidor providenciar uma embalagem se não possuir mais a que foi encaminhada.
Chegando em nosso Centro de Distribuição, o produto devolvido será submetido à análise. Eventual troca ou devolução somente será liberada após aprovação que poderá levar até 7 dias úteis. Caso seja identificada alguma violação do produto ou em discordância com as condições aqui estabelecidas o mesmo será devolvido ao remetente no estado em que foi recebido sem qualquer comunicação prévia. O produto estando dentro das regras, um produto novo será disparado em um prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou inicia-se o prazo do estorno e/ou cancelamento junto a operadora do cartão de crédito, de acordo com o meio do pagamento escolhido no ato do fechamento do pedido.
Você será informado por e-mail, a cada etapa do processo!
Produtos pequenos e/ou leves:
Com até 30kg e 1,05 altura x 1,05 largura, o produto deverá ser devolvido para o nosso Centro de Distribuição por meio de postagem com transporte pago pela Ferramentas Kennedy em sua primeira troca e/ou devolução. O código para postagem será enviado via e-mail assim que a solicitação de troca ou devolução for aprovada. Você poderá fazer o envio em qualquer agência credenciada dos Correios, sem custo adicional.
Produtos grandes e/ou pesados:
São aqueles que possuem mais de 30kg e/ou com dimensões acima de 160cm³ (comprimento x altura x largura). Para esses casos, prosseguimos com a coleta no endereço de entrega. Assim que autorizado a troca ou devolução, receberá um e-mail com a informação da visita da transportadora. Para que a solicitação seja atendida, será necessário que os produtos sejam enviados completos com todos os itens como acessórios e manuais, acompanhado da Nota Fiscal/DANFE e devidamente embalado e protegido.
As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, ou de acordo com a disponibilidade do parceiro transportador, que eventualmente pode ocorrer aos sábados. Serão feitas até 2 (duas) tentativas de coleta no prazo de até 2 (dois) dias úteis entre elas. Caso não consiga retirar o produto em nenhuma delas, a solicitação será cancelada. Para prédios, quando necessária à coleta no apartamento do cliente, somente serão realizadas desde que não causem riscos à segurança do transportador e ao produto.
São considerados como "riscos": a. levar o produto em escadas caracóis ou escadas estreitas; b. levar o produto em escadas acima do 3º lance, quando não há elevador no prédio ou o elevador não suporta as dimensões do produto.
Caso o comprador se recuse a devolver o produto, a recusa será interpretada como renúncia ao pedido de cancelamento. Assim, os procedimentos de coleta serão cancelados e nenhum valor será restituído ao comprador.
Esperamos que essas informações tenham ajudado você!
Em caso de dúvidas, fale conosco através dos canais:
Telefones: 0800 942 1850 / 41-3314-1889
WhatsApp :41 3314-1853