Ajuda

Central de Atendimento

ABRASIVOS

Filtros
Categoria
Subcategoria
Diâmetro
Espessura
Granulometria
Grão
Marca
Modelo
Tamanho
Faixa de Preço
Produtos

O que significa EPI

Essa é a sigla para Equipamentos de Proteção Individual. Portanto, trata-se de uma gama de itens destinados a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores em ambientes profissionais. Os EPIs protegem contra vários tipos de riscos, desde quedas até exposições a produtos químicos perigosos, como o caso dos óculos de proteção.

O que são Equipamentos de Proteção Individual

São dispositivos de uso pessoal que têm o objetivo de proteger o trabalhador de potenciais riscos que possam ameaçar sua segurança e saúde durante o trabalho. Nesse sentido, são itens como capacetes, luvas, botas, óculos de proteção, protetores auriculares, máscaras, entre vários outros.

Equipamentos de proteção individual para trabalho em altura

Para profissionais que atuam em alturas significativas, como operários de construção e instaladores de antenas, os EPIs são indispensáveis. Além do capacete, que é fundamental, os cinturões de segurança, as talabartes e os trava-quedas são alguns dos EPIs necessários nesses casos.

Equipamentos de proteção individual eletricista

Os eletricistas, devido à natureza de seu trabalho, precisam de EPIs específicos que possam proteger dos riscos com elétrica. Desse modo, estão entre esses itens as luvas isolantes, botas dielétricas e capacetes com viseira contra faíscas elétricas. Portanto, na hora de escolher o item de proteção, certifique-se que é próprio para a atividade desenvolvida.

Principais equipamentos de proteção individual

Alguns dos principais EPIs incluem capacetes, óculos de proteção, protetores auriculares, máscaras, luvas de segurança, botas, cintos de segurança, entre outros. De maneira geral, esses itens são fundamentais para garantir a segurança do trabalhador em diversas situações de risco.

O que é CA equipamento de proteção individual

O CA é um Certificado de Aprovação, um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que indica que um determinado EPI cumpre as normas de segurança. Portanto, itens com CA têm atuação garantida e podem ser comercializados no Brasil.

Por que usar EPI

O uso de EPIs, como os [protetores auriculares](protetores auriculares), são fundamentais para evitar acidentes e doenças ocupacionais. Além de proteger o trabalhador, o uso adequado desses equipamentos pode evitar multas e processos trabalhistas para a empresa. Contudo, são itens essenciais pra preservar a saúde e também a vida, e por isso, devem estar sempre como um uniforme dos trabalhadores.

Equipamentos de Proteção Coletiva

Enquanto os EPIs são voltados para a proteção individual do trabalhador, os equipamentos de proteção coletiva (EPCs) são destinados à proteção de grupos de trabalhadores. Portanto, os EPCs incluem sistemas de ventilação, barreiras físicas, sinalização de segurança, entre outros.

EPI onde comprar

Para adquirir EPIs de alta qualidade e com garantia de segurança, visite nossa seção de EPI na Ferramentas Kennedy. Contamos com uma grande variedade de equipamentos de proteção individual para diversas atividades profissionais. Garanta já a sua segurança para todo tipo de trabalho.