Recicladora de ar condicionado: o que é e onde utilizar?

7380 11/03/2021

Recicladora de ar condicionado: o que é e onde utilizar?

Este equipamento é perfeito para reparos e manutenção nos sistemas de ar automotivos

Você já ouviu falar em recicladora de ar condicionado? Este equipamento pode ser muito útil para oficinas mecânicas, além de oferecer benefícios ao meio ambiente. Conheça tudo sobre essa máquina!

O que é e para que serve a recicladora de ar condicionado?

A recicladora de ar condicionado é uma máquina que serve para substituir o gás, isto é, o fluido responsável pela refrigeração. Esse equipamento ainda recolhe e troca o óleo, que também é fundamental para o bom funcionamento do ar condicionado dos veículos.

Todo veículo, seja um carro, um caminhão ou um ônibus, eventualmente precisa de reparo para o ar condicionado. Assim, essa máquina auxilia não só na troca mas também no diagnóstico de um possível vazamento ou mesmo da necessidade de substituir o óleo ou o gás.

A recicladora de ar, por não somente recolher mas também reciclar o gás, auxilia para que o mesmo não fique disperso no ar poluindo o meio ambiente. 

Conheça a Recicladora de Ar Condicionado ACS 255 Bosch

Essa recicladora de ar da Bosch conta com um processo automatizado, de fácil manuseio. É ideal para reparo de sistemas de ar condicionado de diversos tipos de veículos.

A máquina conta com as funções de recolher o fluido refrigerante (o gás), trocar o óleo do sistema de ar (retirando o óleo usado e injetando um novo), verificar vazamentos e por fim injetar um novo gás, sempre na quantidade correta.

É uma ferramenta muito prática, que acrescenta um serviço a mais no portfólio das oficinas e ainda beneficia o meio ambiente.

Quer comprar essa e outras máquinas para sua oficina? Então acesse o site da Ferramentas Kennedy e confira todos os produtos e modelos disponíveis.