4 coisas que você precisa saber antes de escolher uma lavadora de alta pressão

1590 13/11/2020

4 coisas que você precisa saber antes de escolher uma lavadora de alta pressão

Equipamento é fundamental para a limpeza pesada e auxilia na redução de gastos domésticos 

Feitas para facilitar a limpeza de pisos, paredes, telhados, piscinas e muitas outras áreas, as lavadoras de alta pressão podem ser grandes aliadas no dia a dia das famílias. Emitindo jatos de água em alta velocidade, a sua capacidade de limpeza é muito maior do que de outros equipamentos e pode inclusive auxiliar na redução de gastos do orçamento doméstico. 

Pensando nisso, a Ferramentas Kennedy preparou um material especial com 4 dicas que você precisa saber antes de escolher a sua lavadora de alta pressão. Confira: 

1.Cuidados básicos são essenciais 

Antes do primeiro uso com sua máquina de limpeza, lembre-se que, por emitir jatos de água em alta frequência, o aparelho exige algumas precauções, como: 

  • Não aponte o jato diretamente para outras pessoas, animais ou para si próprio; 

  • Insira água ou produto de limpeza no reservatório indicado antes de ligar o equipamento; 

  • Não manuseie o aparelho descalço ou com calçados escorregadios. Dê preferência para sapatos com sola de borracha, que além de evitar acidentes, também proporciona maior proteção contra choques elétricos. 

2.Avalie as suas necessidades 

Por qual motivo você quer comprar uma lavadora de alta pressão? Para lavar grandes áreas, para a limpeza pesada de pisos e paredes? Com que frequência você pretende utilizá-la?

Essas são algumas das questões que precisam ser avaliadas antes de escolher o modelo ideal para você. Por exemplo, modelos mais pesados são eficazes na limpeza difícil, mas reduzem a sua mobilidade. O tamanho da mangueira e do cabo de energia também são fatores que devem ser analisados.  

3.Busque sempre pelo selo de garantia 

O Selo de identificação fornecido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) é obrigatório em todas as lavadoras de alta pressão. Outra dica importante é ler atentamente o manual de instruções, verificando as condições de uso corretas do aparelho. 

4.Qual a pressão ideal? 

Quando pensamos nesse tipo de equipamento, a pressão de água ideal para o seu uso é uma das principais preocupações dos consumidores. Entre as principais marcas de lavadoras, essa pressão é medida em Libras ou PSI, pound force per square inch, e varia entre 450 e 3.000. Quanto maior este número, maior a pressão do aparelho. Para uso doméstico, por exemplo, 450 PSI é força suficiente para suprir as suas necessidades.  

Gostou do material que preparamos para você saber como escolher a lavadora de alta pressão ideal? Então acesse o site da Ferramentas Kennedy e encontre a opção que melhor se adapta às suas necessidades!