4 dicas para pintar áreas externas

6519 10/11/2020

4 dicas para pintar áreas externas

Escolher a tinta certa é fundamental para obter os melhores resultados!

Pintar a casa é uma ótima maneira de renovar a decoração sem gastar muito. Mas para realizar o serviço em áreas externas é preciso seguir alguns passos importantes. Para ajudar você, a Ferramentas Kennedy separou 4 dicas incríveis. Confira!

1.Avalie as condições climáticas

Antes de planejar a pintura é preciso consultar a meteorologia. Chuvas inesperadas podem ocorrer em qualquer estação e prejudicar o serviço. Portanto, programe a pintura externa em uma semana em que não haja previsão de chuva. Desta forma, a tinta seca mais rápido e qualquer retoque necessário também tem secagem acelerada.

2.Prepare a superfície escolhida

Antes de iniciar a pintura é importante checar as condições da parede. Superfícies sujas, com rachaduras ou infiltrações podem prejudicar o resultado final da pintura. Portanto, corrija qualquer imperfeição na parede escolhida e lixe as áreas com tinta descascada.

Depois disso, é hora de aplicar o fundo preparador. O produto prepara a base para a nova tinta e deve ser aplicado em toda a área que receberá a pintura.

3.Escolha a tinta certa

Antes de ir às compras, é preciso avaliar tudo o que será pintado. Tintas para pintura externa podem ser resistentes à maresia, mofo, desbotamentos e muito mais. Além disso, o acabamento da tinta pode ser fosco, semi brilho ou acetinado.

Escolher o tipo ideal de tinta é fundamental para o resultado final da pintura. Depois de considerar esses fatores basta apenas escolher a cor e partir para a ação.

4.Pinte do jeito certo

Toda pintura deve começar pelo teto. É fundamental pintar de cima para baixo, para reduzir o desperdício de tinta.

Além disso, utilize o movimento do sol a seu favor. Observe a movimentação solar um dia antes de começar a pintura, para descobrir os pontos e horários que ficam na sombra ou sob incidência dos raios solares. Então, programe o início da pintura pela área de sombra.

Desse modo, você não corre o risco de sofrer queimaduras e quando terminar um lado da pintura, o sol contribuirá para a secagem da parede recém pintada.
 

Agora que você já sabe como pintar áreas externas da sua casa, aproveite para acessar o site da Ferramentas Kennedy e escolha as tintas certas para o serviço!