5 dicas de pintura para evitar erros

2138 30/04/2020

5 dicas de pintura para evitar erros

Pintar a casa dá trabalho, mas é uma ótima opção para renovar o seu lar. Confira algumas dicas

Pintar a casa é sempre uma boa ideia, seja para mudar a cara de um cômodo ou deixar tudo com cara de novo. Nesse período de quarentena, pode ser ainda um ótimo passatempo. Porém, é preciso tomar alguns cuidados para não causar problemas.

Veja abaixo algumas dicas para evitar erros comuns na hora da pintura:

Não economize nos acessórios de pintura

Comprar produtos baratos para pintar sua casa pode parecer uma decisão econômica, mas os gastos serão muito maiores quando você perceber que os produtos de baixa qualidade que você tem em mãos oferecem uma pintura mal feita. Invista em produtos de qualidade, como pincéis e broxas confiáveis e rolos de espuma.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sugestões da categoria

mais ofertas

Lave os rolos de tinta antes de usar

Rolos de tinta podem vir com algumas fibras soltas que podem prejudicar a pintura. Por isso, lave bem a parte de espuma com água e um pouco de sabão líquido antes de usar pela primeira vez um rolo novo.

Cubra bem móveis e pisos

Um dos erros mais comuns ao pintar a casa é esquecer de cobrir bem os móveis e o chão. Se você fizer isso, vai passar mais tempo limpando do que de fato pintando. Se puder tirar os móveis da sala, melhor. Senão, leve tudo para o centro do cômodo e cubra tudo com plástico, de forma que elas fiquem protegidas até o chão.

Com o piso, uma boa dica é colocar fita adesiva para evitar que a tinta pingue, principalmente em pisos de madeira. Use algum objeto para firmar bem a fita e evitar imprevistos.

Finalize uma parede antes de começar outra

É comum querer fazer os detalhes e cantos de  todas as paredes antes de passar o rolo de tinta por elas, mas isso não é o mais recomendado. Ao invés disso, é melhor passar o rolo de tinta em uma parede logo após pintar os detalhes, finalizando o serviço em uma parede antes de começar outra. Com isso, você garante que as duas camadas de tinta se misturem melhor.

Misture sua tinta

É comum que galões de tinta da mesma cor tenham leves diferenças de tonalidade. Se você só perceber isso quando terminar um e começar outro,  vai ficar com paredes de tonalidades diferentes. Para evitar esse problema, misture os galões da mesma cor em um único recipiente para ficar com uma cor homogênea.

A Ferramentas Kennedy tem tudo o que você precisa para fazer a pintura das suas paredes. Confira nossa seção de pintura!