5 dicas para construir um belo jardim

1759 28/08/2019

5 dicas para construir um belo jardim

A Ferramentas Kennedy separou para dicas preciosas para você fazer o jardim que sempre sonhou

Quer montar um jardim perfeito, mas têm medo que a falta de espaço e dinheiro atrapalhem seu projeto? Não precisa se preocupar! Com as dicas da Ferramentas Kennedy, você conseguirá transformar qualquer canto em um lindo jardim, e o melhor de tudo, gastando muito pouco.  
 

1. Defina o local  

Se você possui uma área muito compacta, pode se sentir desmotivado para a montagem do jardim, mas o espaço limitado traz uma grande vantagem, você precisará de muito pouco para transformar o local.   
Por outro lado, um espaço maior demanda mais trabalho e manutenção do jardim, mas possibilita a escolha de uma grande variedade de espécies e tamanhos para compor o ambiente.  
Seja em pequenas áreas internas ou em sacadas, varandas ou quintais no exterior do seu lar, um jardim é capaz de trazer muita vida e cor para sua residência. 
 

2. Escolha as plantas 

Para dar ao jardim aquele toque bonito e colorido, é preciso escolher as plantas certas.  
Se você tem bastante espaço para o jardim, pode ficar mais à vontade para escolher as espécies. Agora, se seu jardim irá ficar em um espaço reduzido, é preciso escolher bem. Nesse caso, invista em plantas menores, que crescem pouco e costumam ser mais baratas.  
Para quem gosta de cozinhar, montar uma pequena horta com ervas aromáticas também pode ser uma ótima ideia. 
 

3. Pense na manutenção 

Após definido o local e as plantas que irão compor o jardim, é preciso mantê-lo limpo e bem cuidado. O uso da grama sintética pode ser interessante, já que seu custo não é alto e traz muita praticidade na limpeza do ambiente. Jardins verticais também são muito fáceis de manter e regar, e costumam sujar muito pouco. 
 

4. Capriche na decoração 

Para tornar o jardim mais aconchegante e cheio de personalidade, é importante investir na decoração. A criatividade deve ser posta em uso para criar um ambiente único e ainda economizar alguns trocados. Você pode usar xícaras antigas, latas e potes para criar pequenos vasos e transformar garrafas de vidro em belos porta-velas. 
 

5. Abuse dos objetos funcionais 

Para ambientar seu jardim, invista em objetos funcionais para fazer parte da decoração. Poltronas, mesinhas e luminárias são alguns exemplos de itens que serão muito bem aproveitados por quem visitar o espaço. 
Se o seu jardim fica ao ar livre, lembre-se de escolher objetos mais robustos, que possam resistir bem à ação do tempo. 
 
Ficou com vontade de montar um espaço verde em sua casa? Então visite o site da Ferramentas Kennedy e encontre os melhores equipamentos para cuidar bem do seu jardim! Veja também o departamento Jardim & Agricultura!