Automobilismo na Terra Rodada dupla em Joaçaba será o maior desafio para piloto de Curitiba

562 01/01/2019

Automobilismo na Terra Rodada dupla em Joaçaba será o maior desafio para piloto de Curitiba
Lucas Bornemann - Ferramentas Kennedy

Lucas Bornemann, piloto curitibano de 30 anos, disputa neste final de semana a final do Campeonato Catarinense de Automobilismo e conta com o apoio da Ferramentas Kennedy. Lucas já foi campeão paranaense em 2009, campeão paulista em 2010 e vice-campeão catarinense e interestadual PR/SC em 2013.

Na reta final do Campeonato Catarinense Lucas Bornemann tenta vitória na casa do seu principal concorrente

O Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba, completa 50 anos e a comemoração será realizada em alta velocidade ao ronco dos potentes motores das categorias que integram o Campeonato Catarinense de Automobilismo, neste final de semana. O que torna o desafio para o piloto Lucas Bornemann ainda maior.

Líder da categoria Marcas "A com 178 pontos, o curitibano disputa a rodada dupla na casa seu principal concorrente e a etapa final, no fim do mês, no quintal da casa da equipe que prepara o seu carro. Mas, foi no traçado de Joaçaba que Lucas Bornemann alcançou a sua primeira vitória e este fato  motiva toda a equipe Ávilla Racing.

“O desafio é constante desde que resolvemos disputar este campeonato e em cada etapa o aprendizado se estende para a toda a equipe. Cada acerto no Gol #41 é muito comemorado. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para entregar um carro competitivo ao piloto, além de representar as marcas que o patrocina, ele também representa o nosso trabalho”, comentou o preparador Nivaldo Ávilla.

“Tivemos um campeonato bem disputado e no que depender da nossa equipe o campeão será conhecido somente na última etapa. A pista por si só já é bastante desafiadora e eu acredito que a pressão maior está sobre o meu adversário, que corre em casa. A nossa estratégia está em acelerar tudo em busca de uma vitória para ficarmos mais próximos do titulo", concluiu Lucas Bornemann (Wap, Fricke Soldas, Balmer, Deep Clean, Metabo, Academia Oxy Place, Noguchi, TBi Industries, Engepes e www.ferramentaskennedy.com.br).

Fonte Assessoria de imprensa - Lucas Bornemann.