Black Friday: 5 dicas para comprar ferramentas sem dor de cabeça

731 04/11/2022

Black Friday: 5 dicas para comprar ferramentas sem dor de cabeça

A Black Friday já se tornou uma das datas mais importantes do calendário do comércio no Brasil. Juntamente com datas comemorativas especiais, como Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais, lojistas colocam bastante expectativa de vendas neste período. 

Tradicionalmente realizada na última sexta-feira do mês de novembro, o evento é também bastante aguardado por consumidores de todo o mundo por conta dos preços mais baixos. De acordo com dados da 39ª edição do Webshoppers, produzido por Ebit, o e-commerce brasileiro faturou R$ 2,6 bilhões em 2018 por conta do período. 

A maior Black Friday com os menores preços está chegando na Ferramentas Kennedy. 

 

 

O que é a Black Friday 

 

A Black Friday surgiu nos Estados Unidos, é feita sempre na última sexta-feira do mês de novembro, logo após o feriado de Ação de Graças.  

O principal objetivo era escoar produtos parados e inaugurar o calendário de vendas para as festividades de fim de ano. No entanto, até os anos 90, quando ganhou popularidade, a data era restrita a Filadélfia.  

No México, a Black Friday é chamada de “El Buen Fin", que em tradução significa “O Bom Fim de Semana”, associada ao aniversário da Revolução de 1910 no País, que às vezes coincide com o feriado norte-americano.  

No Brasil, a Ação de Graças não existe, mas o evento passou a ser incluído no calendário comercial em 2011, quando lojistas perceberam o potencial de vendas no dia. 

 

 

Como aproveitar o melhor da Black Friday 

 

Em 2022, a Black Friday acontece em 25 de novembro. Contudo, com a aproximação da data, a Internet fica repleta de anúncios atrativos que podem colocar o consumidor em apuros. Para aproveitar o melhor do maior evento de vendas, separamos algumas dicas que podem ajudar a encontrar os melhores preços e levar para casa ferramentas novas. 

 

1) Monte uma lista de desejos 

 

É bem importante montar uma lista de produtos que você tem interesse para não extrapolar o limite de gastos. Além de se preparar para o período de compras, é necessário estipular os limites de compra para esse período.  

Algumas pessoas aproveitam a Black Friday para antecipar a compra de presentes de Natal, enquanto outras usam o dinheiro extra para renovar os equipamentos de trabalho, principalmente aqueles que são mais utilizados, como furadeiras e parafusadeiras

Por último, mas não menos importante, tenha um objetivo. Não compre por comprar. 

 

2) Pesquise valores 

 

Agora que você já tem um objetivo e uma lista de desejos, é hora de iniciar a busca por valores antes de realizar suas compras na Black Friday. Pelo menos, duas semanas antes da data, pesquise os preços de cada produto, anote e compare com aqueles encontrados no dia destinado ao mega evento do comércio brasileiro. 

Esse passo é essencial para que não se deslumbre com preços muito baixos e, assim, caia em golpes. Uma boa estratégia é usar comparadores entre determinados períodos. Eles possuem gráficos que mostram os dias que o produto esteve mais barato, o que evita que você seja enganado. 

 

3) Siga as redes sociais 

 

Muitas vezes, as ofertas de Black Friday começam antes mesmo da última sexta-feira do mês. Por isso é muito importante seguir o Facebook e Instagram para ficar por dentro das ofertas anunciadas pelas marcas.  

O e-commerce da Ferramentas Kennedy já iniciou o Esquenta Black com descontos de até 60%, porém os valores são válidos apenas no site. 

 

4) Cadastre-se na lista de e-mails 

 

Uma outra estratégia muito boa para se manter antenado nas ofertas é cadastrar-se na lista de e-mails. Ainda assim, sabemos como é incomodo receber excesso de informações na caixa de entrada. No entanto, nesta época é comum que o usuário receba as principais promoções de produtos e tendências para a data. 

 

5) Desconfie de valores muito baixos 

 

Para não ter dor de cabeça, essa é uma dica crucial para compras em época de Black Friday. A quantidade de links patrocinados triplica e você fica mais suscetível a site falsos. Por isso, sempre verifique nos canais oficiais da loja se aquele preço realmente corresponde.  

 

Agora que você já sabe mais sobre a Black Friday, está preparado para comprar aquelas ferramentas que está há tempos desejando. E o melhor, sem cair em ciladas.  

Conte com a Ferramentas Kennedy e leve para casa equipamentos com descontos imperdíveis.