Chave de grifo: saiba tudo sobre essa versátil ferramenta

A chave de grifo também é conhecida como chave de cano, chave inglesa, chave ajustável e chave jacaré. Saiba mais! 

A chave de grifo é a ferramenta perfeita para apertar ou afrouxar tubos, canos, conexões rosqueadas, porcas e parafusos. Quer saber mais sobre esse equipamento e aprender a escolher o modelo certo para suas necessidades? 

Então confira a matéria especial que a Ferramentas Kennedy preparou a seguir! 

Utilidade da chave grifo 

Como você já sabe, a ferramenta serve essencialmente como uma chave ajustável. É ideal para situações que exigem um torque alto e grande firmeza, mesmo em superfícies úmidas. 

Por conta dessas características, é muito utilizada por encanadores e profissionais que trabalham com reparos gerais.  

Modelos de chave grifo 

Antes de comprar sua chave grifo, é preciso avaliar suas necessidades com a ferramenta. Se for utilizá-la para trabalhar com encanamento, por exemplo, é importante conferir o diâmetro dos canos. Dessa forma você pode optar pelo modelo que mais precisa.  

A maioria das chaves grifo possuem capacidades de polegadas e milímetros que variam entre 6 a 60", garantindo boa amplitude de abertura para trabalhar. Dentre os tamanhos mais comuns estão as chaves de número 36, 24 e 18. 

Confira os principais modelos da ferramenta a seguir: 

Chave Grifo Americana 

Esse modelo suporta mais força aplicada, já que seu cabo e mordente inferior são feitos do mesmo material.  

Chave Grifo Stillson 

Modelo muito parecido com o americano. A diferença é que o mordente inferior dessa ferramenta é uma peça acoplada ao cabo. Por isso, costuma ser mais em conta. 

Chave Grifo Sueca 

Ideal para uso em locais de difícil acesso. Possui formato diferenciado com corpo extenso e regulagem na parte central da ferramenta. 

Gostou de saber mais sobre a chave grifo e suas utilidades? Então aproveite para acessar o site da Ferramentas Kennedy e encontre o modelo que você mais precisa!