Confira algumas dicas para a manutenção da sua roçadeira

277 24/07/2020

Confira algumas dicas para a manutenção da sua roçadeira

Máquina deve ter uma manutenção frequente para não ter desgastes desnecessários. Veja como proceder

A roçadeira é uma máquina fundamental para a manutenção de gramados,  jardins e quintais, mas ela mesma também precisa de uma manutenção rotineira para continuar funcionando perfeitamente - seja a sua roçadeira elétrica, a bateria ou a gasolina. Fazer a manutenção previne contra danos ao equipamento e prolonga sua vida útil.

Limpeza do carburador

Em roçadeiras movidas a gasolina, o carburador é uma das peças mais importantes. Para fazer a manutenção dele e de seus componentes, é muito simples, basta uma escova de dentes ou um pincel velhos e um produto desengraxante. 

Com tudo desligado, remova a tampa do carburador e passe o desengraxante com o pincel ou a escova e com a mão. Nas partes de plástico, um pano úmido resolve. Deixe as peças secarem antes de fechar novamente o carburador.

Limpeza do filtro de ar

O filtro de ar também é uma peça que deve ser bem cuidada para não causar perda da potência da máquina. O Blog da Toyama, marca parceira da Ferramentas Kennedy, dá algumas dicas simples para fazer a limpeza dessa peça: primeiro, é preciso colocar o botão do afogador na posição indicada para seu fechamento. Depois, soltar as porcas e retirar a tampa do filtro. 

Com ele aberto, dê leves batidas com a mão e sopre o filtro de feltro, sempre no sentido contrário ao da entrada de ar. Lave o filtro de ar antes de fechar tudo novamente, mas apenas com água.

Cuidados ao guardar a roçadeira

Quando vamos armazenar ou guardar qualquer máquina devemos tomar alguns cuidados para não prejudicar seus mecanismos. Uma simples manutenção nesses casos pode ser muito útil. 

Caso sua roçadeira seja movida a gasolina, esvazie o combustível restante tanto no tanque quanto no carburador. Além disso, limpe as lâminas e retire qualquer sujeira que possa ter ficado nelas durante o uso. Limpe também as aletas do cilindro e do filtro de ar. Por fim, guarde o equipamento em um lugar seco e arejado.

Sugestões da categoria

Mais itens

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!