Conheça as melhores ferramentas para serralheria

Descubra agora a lista completa com as melhores ferramentas para serralheria e impulsione sua produtividade e qualidade de serviço.

O que faz uma serralheria?

Nesta área, é possível fabricar, reparar e instalar estruturas metálicas. Com isso, o segmento age na produção de itens que vão desde portões e grades até peças para móveis e artigos decorativos. Portanto, seja no âmbito industrial, comercial ou de serviços, essa atividade tem papel fundamental. 

Serralheria industrial vs. Serralheria para móveis

Enquanto a primeira é voltada a produção em larga escala de estruturas metálicas para construção civil e indústria, a segunda dedica-se à fabricação de peças e componentes metálicos utilizados na construção de móveis e objetos decorativos. Ambas têm papel crucial em diferentes setores da economia.

Comércio ou serviço?

A serralheria pode ser tanto um comércio quanto um serviço, tudo vai depender do foco que ela terá enquanto negócio. Dessa forma, há modelos que atuam na venda de produtos prontos, como portões e grades, e outras que oferecem serviços personalizados de fabricação e instalação de estruturas metálicas, atendendo a necessidade do cliente de forma completa.

Faíscas durante o trabalho com o aço na fábrica de serralheria

Foto/Reprodução: Freepik


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sugestões da categoria

mais ofertas

Tudo para serralheria

Para garantir o sucesso do seu negócio que oferece esse tipo de serviço, é essencial contar com os materiais e ferramentas ideais. Assim, você garante satisfação da clientela com trabalhos cada vez mais requisitados. Confira alguns desses itens indispensáveis abaixo:

  • Moto Esmeril: Ideal para afiar ferramentas e realizar acabamentos precisos; 
  • - Esmerilhadeira: Perfeita para cortes e desbastes em metais; 
  • - Discos de Aço: Essenciais para cortes precisos e eficientes; 
  • - Compressor de Ar: Alimenta ferramentas pneumáticas e realiza trabalhos de pintura; 
  • Inversora de Solda: Essencial para unir peças metálicas com precisão e segurança.

Além das ferramentas mencionadas, uma serralheria utiliza uma variedade de matéria-prima, como chapas de aço, perfis metálicos, barras de ferro e alumínio. Quanto às máquinas, além das citadas, outras de uso comum, incluem a guilhotina, plasma CNC e a máquina de solda MIG/MAG.

Como montar uma serralheria de sucesso: Dicas imperdíveis!

O primeiro e fundamental passo é escolher as peças certas e investir em equipamentos de qualidade, como as máquinas de solda MIG/MAG. Além disso, é essencial estabelecer parcerias com fornecedores confiáveis para garantir o abastecimento regular de matéria-prima e ferramentas.

Onde comprar as melhores ferramentas para serralheria?

Adquira agora mesmo equipamentos e acessórios de alta qualidade na Ferramentas Kennedy. Com uma ampla variedade de produtos e os melhores preços do mercado, a FK é a parceira ideal para o seu negócio. Consulte promoções e aproveite todas as vantagens de compra e pagamento.