Dicas para uma limpeza de piscina rápida e fácil

1913 07/12/2023

Dicas para uma limpeza de piscina rápida e fácil

Solução em dias quentes, toda piscina deve contar com uma rotina de cuidados para não se tornar um problema do verão

Comece a limpar sua piscina

Ter uma dessas em casa é uma excelente maneira de aproveitar o verão e relaxar nos fins de semana mais quentes. No entanto, para garantir que ela esteja sempre pronta para uso, é essencial manter uma rotina de limpeza adequada.

Neste artigo, vamos compartilhar dicas valiosas que vão te ajudar a manter sua piscina limpa e pronta para o uso sempre. Estaremos abordando também, questões como onde comprar suprimentos, como limpá-la e como usar o cloro de maneira certa.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sugestões da categoria

mais ofertas

Onde comprar suprimentos de piscina

Antes de entrarmos nas dicas de limpeza, é importante saber onde encontrar os suprimentos para a manutenção da piscina. Nesse sentido, uma das alternativas para garantir produtos de qualidade está em lojas especializadas em piscinas, lojas de materiais de construção e até mesmo online, como na Ferramentas Kennedy.

Imagem do kit de limpeza e manutenção de piscinas aspirador de pó teste de ph colhedor de folhas e varredor de piscinas ferramentas de limpeza e manutenção de piscinas

Escolha sempre uma loja confiável que ofereça variedade de produtos, como cloro para piscina, produtos químicos de tratamento de água, pincéis de limpeza, aspiradores e muito mais. Nossa primeira dica já começa agora: Tudo isso você encontra na Ferramentas Kennedy, portanto, confira e aproveite.

Como limpar piscina

A limpeza desse item é crucial para manter a água saudável e segura. Por isso, trouxemos as melhores dicas para remover sujeira, bactérias e algas, de forma fácil para você. Além disso, limpar regularmente proporciona experiências mais agradáveis. Portanto, siga o passo a passo a seguir:

  1. - Limpeza Diária da Superfície: Use uma rede ou um skimmer para remover detritos, como folhas e insetos, da superfície da piscina diariamente. Isso evitará que esses resíduos se acumulem no fundo da piscina.
  2. - Escove as Paredes e o Fundo: Use uma escova própria para piscina para escovar as paredes, bordas e o fundo regularmente. Isso ajudará a evitar o acúmulo de algas e sujeira, mantendo a água cristalina.
  3. - Aspiração: Utilize um aspirador de piscina para limpar o fundo e remover qualquer sujeira que não tenha sido removida pela escovação. Aspirar a piscina pelo menos uma vez por semana é uma prática recomendada.
  4. - Filtro de Piscina: Verifique regularmente o filtro de piscina e limpe-o conforme necessário. Um filtro limpo é essencial para manter a água livre de impurezas.
  5. - Teste a Água: Use kits de teste de água para monitorar os níveis de pH e cloro da piscina. Mantenha esses níveis dentro das faixas recomendadas para uma água saudável e segura.

Em resumo, saber fazer essa limpeza é fundamental para garantir água cristalina e segura. Além disso, seguir as etapas com os produtos ideais, você pode desfrutar de momentos relaxantes na piscina durante toda a temporada de verão.

Como colocar cloro na piscina

Esse componente é essencial para manter a água da piscina limpa para banho e uso. Porém, deve ser aplicado com muita atenção, já que é preciso adicionar quantidades corretas para não ser prejudicial à saúde. Por isso, confira a seguir as principais dicas sobre como utilizar esse composto:

  1. 01. Cloro Estabilizado vs. Líquido: Consulte um especialista para determinar qual é a melhor opção para o seu sistema de tratamento de água;
  2. 02. Distribuição Uniforme: Se for em tabletes, coloque-os em um distribuidor flutuante ou em um skimmer para garantir uma distribuição uniforme pelo tempo todo;
  3. 03. Dosagem Adequada: Siga as instruções do fabricante ou recomendações do especialista para determinar a dosagem correta de cloro a ser adicionada à sua piscina;
  4. 04. Horário da Aplicação: A melhor hora para adicionar a substância na piscina é à noite, quando o sol não está tão forte. Isso ajuda a evitar a dissipação prematura devido à luz solar intensa.

Lembrando que o excesso desse componente pode causar irritação nos olhos e na pele, enquanto níveis insuficientes podem permitir o crescimento de algas e bactérias. Portanto, é fundamental saber e manter um equilíbrio adequado.

Mão segurando pastilhas de cloro branco sobre piscina skimmer cloração de água na piscina para limpeza

Por que é importante manter a piscina limpa?

Com estas dicas simples, você garante uma piscina limpa e pronta para uso durante toda a temporada. Lembre-se que a manutenção regular e os acessórios de limpeza certos farão você economizar tempo e dinheiro, mantendo uma experiência de verão maravilhosa para você, sua família e amigos. Aproveite a estação mais quente na sua piscina com tranquilidade!

Produtos para limpeza de piscina em promoção

Para mais informações sobre produtos de piscina e dicas de manutenção, visite o site da loja online da Ferramentas Kennedy, lá você encontra tudo o que precisar, em alta qualidade. Garanta as ofertas e condições especiais de compra facilitada, que só a FK tem.