Equipamentos de proteção na Ferramentas Kennedy

583 01/01/2019

Equipamentos de proteção na Ferramentas Kennedy

Equipamentos de proteção na Ferramentas Kennedy

Já comentamos aqui uma vez sobre a importância de cuidar da segurança em uma oficina mecânica, como você pode conferir AQUI. Não são apenas os proprietários de oficinas que precisam cuidar da integridade física de seus funcionários; o mesmo se aplica para quem possui uma borracharia, auto center, auto elétrica, entre outros estabelecimentos. Para evitar acidentes de trabalho, uma das preocupações/medidas é providenciar o uso de equipamentos de proteção para os profissionais que trabalham lá.

Confira em nosso site uma lista de produtos e equipamentos de proteção Ferramentas Kennedy - Equipamentos de Proteção. Ou clique nos links destacados de cada produto abaixo

Equipamentos de proteção na Ferramentas Kennedy

O uso da máscara de solda, além de ser obrigatório, garante maior segurança durante a execução de trabalhos com solda. É um equipamento leve e confortável com formato de capacete, possui visor fixo ou ajustável em diferentes níveis. Permite que o operador a utilize em todos os processos de soldagem e corte com segurança, sem precisar utilizar as mãos para segurá-la. Alguns modelos possuem lentes que filtram 100% da luz ultravioleta ou infravermelho.

Quem é soldador também pode usar toucas de proteção elas cobrem a cabeça, a testa e a nuca para proteger o operador contra respingos de solda. Apresentam abertura frontal para a face, portanto é importante usá-las em conjunto com outros equipamentos como protetor facial (para proteção dos olhos e rosto contra partículas volantes frontais), óculos de segurança/proteção (lentes com tratamento anti embaçante que protegem contra raios UVA e UVB) e creme de proteção UV (com proteção efetiva contra agentes químicos, radiação e raios UVA/UVB).

Há também os cremes de proteção industrial que são recomendados para uso em atividades quem envolvem o manuseio de óleos, graxas, resinas, solventes e colas.

Os abafadores de ruídos são utilizados para evitar a exposição do trabalho a ruídos excessivos (acima dos níveis de decibéis recomendados) que possam prejudicar seu sistema auditivo. Também pode ser usado para garantir maior segurança contra a entrada de água ou vento excessivo nos ouvidos. Seu uso é muito comum por quem trabalha em indústrias e lidam com máquinas barulhentas por longos períodos de tempo.

As máscaras respiratórias servem para a proteção das vias respiratórias contra vapores orgânicos e gases ácidos. Geralmente possuem duas válvulas de exalação e regulagem para fácil adaptação a qualquer tipo de rosto. Há também os respiradores (máscaras) dobráveis com a função de proteger as vias respiratórias contra partículas, poeiras e névoas.

A Ferramentas Kennedy tem mais de 40 anos de experiência no mercado varejista e conta com mais de 8 mil itens à pronta entrega. Dúvidas? Entre em contato conosco (41) 3314-1880 ou contato@ferramentaskennedy.com.br.