Ferramentas Kennedy lança cursos de curta duração para profissionais

160 26/07/2022

Ferramentas Kennedy lança cursos de curta duração para profissionais

A iniciativa visa proporcionar formação complementar nas áreas de marcenaria, pintura, hidráulica, construção, entre outros. 

 

O segundo semestre de 2022 começou há pouco mais de um mês com boas notícias. De acordo com dados do IBGE, divulgados em 31 de maio, o índice de desemprego caiu, quando comparado a 2015. A taxa ficou 10,5% menor no primeiro trimestre, encerrado em abril, enquanto a comparação anual demonstra queda de 4,3 pontos percentuais. 

Com a retomada de muitos setores, novas vagas de emprego foram abertas. Sendo assim, espera-se que profissionais, cada vez mais, busquem cursos de aperfeiçoamento em suas áreas de atuação para conseguir uma vaga de trabalho ou ainda abrir seu próprio negócio. 

 

Abertura de novas empresas 

 

No mesmo período, segundo levantamento da Contabilizei, realizado a partir de dados da Receita Federal, mais de um milhão de empresas foram abertas no Brasil: 79% desses novos CNPJs são de Microempreendedores Individuais (MEIs). 

Os outros 21% são micro, pequenas empresas, empresas de grande porte, indústrias e agronegócios. Em março, esse número bateu recordes e cresceu 3,6% em relação a fevereiro.  

Os números são ainda maiores. Atualmente, existem 21 milhões de empresas ativas no Brasil. O setor de serviços é o que mais acumula profissionais adeptos ao empreendedorismo: 

 

  • Serviços: 60,2% 
  • Comércio: 31,2% 
  • Indústria: 7% 
  • Outros: 1,3% 

 

Novas empresas são abertas no País, em média, a cada 40 horas, um recorde histórico quando comparado ao terceiro quadrimestre de 2021. O tempo é 16% inferior do que o ano passado, por exemplo. 

 

Benefícios do aperfeiçoamento profissional 

 

Os cursos de aperfeiçoamento profissional de curta e longa duração podem fazer toda a diferença no currículo. Além de ser iniciativas que fomentam a qualificação de profissionais, também os desenvolvem intelectualmente, preparando-os para o mercado de trabalho. 

Por outro lado, é importante ressaltar que procurar instituições que ofereçam capacitações deve envolver planejamento, uma vez que algum tempo deverá ser investido. Um dos diferenciais para a conquista de uma carreira sólida é a dedicação e constância na aquisição e desenvolvimento de habilidades. 

 

FK Cursos 

 

 

Pensando nesse público, a Ferramentas Kennedy lançou na primeira quinzena de julho seu mais novo projeto, denominado FK Cursos. A iniciativa visa proporcionar formação complementar nas áreas de marcenaria, pintura, hidráulica, construção, entre outros. 

O primeiro Workshop, que será sobre Instalação de água quente, CPVC e PPR já tem data:  acontece no dia 30 de julho, em parceria com a Amanco Wavin. A primeira turma já está fechada, mas você pode ficar de olho na agenda de cursos e participar da segunda turma, em data a ser definida. 

O evento será gratuito e ministrado presencialmente na loja Ferramentas Kennedy, em Curitiba, localizada a Avenida Presidente Kennedy, 860, bairro Rebouças. 

 

Para conhecer mais sobre o projeto, acesse o nosso site e fique por dentro de todas as novidades.