Higiene e segurança no trabalho
segurança2  

A higiene e segurança do trabalho compreende algumas normas e procedimentos adequados para proteger a saúde física e mental do trabalhador, para preservá-lo dos riscos inerente às tarefas que executa e ao ambiente de trabalho.

A higiene e segurança do trabalho estão ligadas ao diagnóstico e prevenção de doenças e acidentes ocupacionais, a partir do estudo do homem e seu ambiente de trabalho.

O profissional de Segurança do Trabalho atua conforme sua formação médico, técnico, enfermeiro ou engenheiro. É uma área de atuação muito vasta. Em geral, o engenheiro e o técnico atuam em empresas organizando programas de prevenção de acidentas, orientando os empregados quanto ao uso de equipamentos de proteção individual, e etc... O médico e o enfermeiro dedicam-se a parte da higiene e saúde ocupacional, prevenindo doenças, tratando-as, curando ferimentos, fazendo exames de admissão e periódicos.

A maneira mais práticas de minimizar os custos de uma empresa com a parte de segurança e acidentes é investir sempre na prevenção. Pois o custo de um acidente pode trazer milhares de prejuízos para a empresa. Investir em segurança e higiene, aumenta a conscientização dos empregados. Fazer treinamentos com eles, melhora o relacionamento interpessoal.

Nunca sabemos a hora que poderá acontecer algum tipo de acidente, por isso devemos estar sempre prevenidos!

Conheça toda nossa linha de Equipamentos de Proteção Individuais e garanta a segurança de sua empresa https://goo.gl/ZWXaFF