O que faz um motocultivador?

Veículo é versátil e torna o serviço em fazendas, chácaras e hortas muito mais fácil e prático. (Imagem: Site As Máquinas)

Um motocultivador é um veículo pequeno, movido a combustão, que deve ser operado por um condutor, seja a pé ou sentado. Ele serve para preparar o plantio em hortas, afofando a terra e preparando o solo. Com o uso de acessórios, os motocultivadores modernos também conseguem desenvolver outras funções, como sulcar a terra para a plantação de hortaliças.

Motocultivadores são utilizados principalmente em fazendas e sítios movidos pela agricultura familiar. São máquinas que facilitam muito o trabalho com sua rapidez e praticidade, aumentando a produção e acelerando todo o processo de cultivo.

Tipos de motocultivadores e acessórios

Os motocultivadores podem ser movidos a gasolina ou a diesel, e podem ter diferentes tamanhos de largura de cultivo, que pode variar entre alguns centímetros até mais de um metro. Essa é uma característica que deve ser levada em conta em função do tamanho de cada horta.

Outro ponto a ser observado são os acessórios que acompanham o motocultivador. Um sulcador ajustável ou fixo pode ajudar no preparo de canteiros para hortaliças, enquanto carretas, roçadeiras e lâminas podem complementar o trabalho, tornando o motocultivador um veículo extremamente versátil e útil.

A Ferramentas Kennedy possui tudo o que você e seu motocultivador precisam para realizar seus serviços de forma prática e eficiente. Navegue em nosso site e confira as nossas ofertas!

 

Sugestões da categoria

mais ofertas