Serra Elétrica: conheça os diferentes modelos do equipamento

7666 01/01/2019

Serra Elétrica: conheça os diferentes modelos do equipamento

Circular, tico-tico, policorte...existem diversos tipos de serra elétrica. Descubra no material a seguir qual a melhor opção para as suas necessidades! 

Com as mais diversas utilidades, a serra elétrica é um equipamento versátil e muito útil para trabalhos de carpintaria e cortes de materiais como metais, azulejos, pedras e outros.  

Por esse motivo, é importante conhecer bem cada modelo de serra, para que na hora da compra você escolha a opção certa para as suas necessidades.  

Quer saber mais sobre o assunto? Então confira o material que a Ferramentas Kennedy preparou a seguir! 

Serra Circular 

Este equipamento pode serrar madeira e outros materiais, conforme a escolha do disco. É ideal para cortes retos e sua rotação de trabalho é mais baixa.  

Dentre as serras circulares, existem as de bancada, as esquadrejadeiras, as de meia esquadria e ainda as manuais, que são mais comuns por serem portáteis. 

Serra Mármore 

Visualmente, a serra mármore é muito parecida com a serra circular, no entanto, ela possui discos menores e trabalha em alta rotação de corte. Por isso, podem cortar materiais como pisos, azulejos, tijolos, pedras, parede e outros, utilizando discos diamantados que oferecerem maior resistência.  

Além disso, é possível utilizar a serra mármore até mesmo para corte em madeira, desde que seja utilizado o disco correto. 

Serra Tico-Tico 

Esta serra é utilizada para cortes minuciosos e em curva. Pode ser usada em diversos tipos de materiais como madeira, plástico, metal, pisos, azulejos e outros.  

A serra tico-tico é capaz de cortar em até 45° em linha reta ou curva, inclinadas ou perpendiculares. Além disso, é possível escolher a profundidade de corte, de acordo com a função e o comprimento da lâmina. 


Serra Meia Esquadria 

Este tipo de serra é muito comum em construções, projetos de marcenaria e reformas. Possibilita realizar cortes precisos em diferentes ângulos de 45° a 90°, mantendo um ótimo acabamento e muita precisão.  

Mesmo sendo utilizada para cortes em madeiras, alguns modelos também podem cortar materiais como plástico, vinil ou alumínio. Basta acoplar o disco certo para cada tipo de material. 

Serra Policorte 

A Serra Policorte é utilizada em indústrias, construção civil e produção de larga escala. Ideal para cortes de ferro, alumínio, aços, perfilados e tubos, o equipamento não é indicado para cortes em madeira.  

Geralmente, a serra policorte possui a base, o corpo e uma tampa em ferro fundido. 

Serra Fita 


 
A Serra Fita é muito versátil, podendo realizar quaisquer tipos de cortes retos ou irregulares. O equipamento é indicado, inclusive, para cortes em materiais muito espessos e que, por exemplo, apresentem resistência a uma Serra Circular.  

Apesar dessa ferramenta realizar cortes retos, não é a mais indicada para isso. Suas lâminas são flexíveis e por isso o corte acaba não sendo preciso. 
 
Gostou de saber mais sobre as serras elétricas, seus modelos e diferenciais? Então, acesse o site da Ferramentas Kennedy e encontre a melhor opção para o seu próximo projeto! 

Sugestões da categoria

mais ofertas