Tipos de lixadeiras
O acabamento é um dos passos mais importantes de um processo de construção. Uma ferramenta de grande importante nessa hora é a lixadeira.
 
A lixadeira é uma ferramenta utilizada para fazer desbaste em diversas superfícies.
Existem diversos modelos de lixadeiras no mercado, sendo elas manuais ou elétricas. Escolha a que melhor se aplica a sua necessidade, levando em consideração a superfície trabalhada.
 
- De Parede Indicada para o desbaste de paredes ou tetos que estão prestes a receber pintura. Pode ser encontrada no modelo manual e também o elétrico, que é ideal para quem busca economia de tempo, sem precisar fazer muito esforço.
 
- Angular Utilizada para desgastar diferentes tipos de superfícies abauladas de forma circular. Feita para desbaste, essa lixadeira não é indicada para a realização de acabamento.
 
- De Cinta Assim como a lixadeira angular, a lixadeira de cinta também é utilizada apenas para o desbaste de vários tipos de superfícies. Sua lixa em formato de cinta permite a retirada grandes quantidades de materiais, por isso serve para os trabalhos mais difíceis.
 
- Combinada Recomendada para trabalhos leves de desbaste em peças de madeira, permite lixar nas posições horizontal e vertical.
 
- Excêntrica Podendo polir materiais como madeira, plástico, metal, massa de aparelhar ou verniz, sendo em superfícies planas ou abauladas, a lixadeira excêntrica proporciona um lixamento fino e sem estrias.
 
- Orbital Bastante indicada para o acabamento em superfícies de aço e metal, elas são mais leves e pode ser encontradas em formato retangular ou quadrado.
 
- Lixadeira Roto Orbital Junção de dois movimentos de lixa, além de orbitar ela gira, permitindo o acabamento perfeito em peças planas de aço ou madeira.
 
- Lixadeira Roto Orbital Pneumática Não se diferem muito da Roto Orbital, porém por ser um aparelho pneumático são mais simples se comparadas a uma ferramenta elétrica, sendo menos suscetíveis a falhas. Esse modelo utiliza ar comprimido para o funcionamento.
 
A 10952
 
A lixadeira de cinta da Skil possui sistema estabilizador "equalizer" para acertar superfícies e sistema de ajuste da cinta de lixa para maior precisão!
Ideal para trabalhos em madeira. Adquira agora mesmo a sua em até 10x goo.gl/7dwbKy