Uso de lixadeiras
Elas são ferramentas utilizadas em oficinas mecânicas, funilarias, construções, entre outros. Atualmente, as lixadeiras são a forma mais fácil e prática de deixar uma superfície lisa. Para utilizá-las é preciso estar protegido com os equipamentos corretos, como luvas e óculos de proteção.
 
Existem diversos tipos de lixadeiras e agora falaremos de cada uma delas!
Lixadeira de cinta retira quantidades significativas de materiais, e é por isso que indicamos para os trabalhos mais difíceis como por exemplo, decapar uma porta.
 
Lixadeira orbital oferece um acabamento mais fino para superfícies retas, assim torna-se uma boa opção quanto à utilização de suportes de lixa.
 
Lixadeira roto orbital devido à sua base flexível, permite o lixamento de superfícies não planas. Evita esfolamentos, pois "arranca" o material de forma mais suave e quanto mais apoiada, mais fino será o acabamento.
 
Lixadeira angular geralmente é utilizada para grandes trabalhos, também podem-se usar lixas finas ou grossas dependo do acabamento que deseja obter.
 
Agora que você já conhece um pouco mais dos tipos de lixadeiras e para que serve cada uma, escolha já o modelo que mais preferir clicando em uma das opções https://goo.gl/gxQuYV
 
Lixadeira3