Furadeira parafusadeira ou furadeira de impacto: qual é melhor?

18830 16/02/2021

Furadeira parafusadeira ou furadeira de impacto: qual é melhor?

Aprenda a diferença entre os tipos e veja quem vence essa luta

Hora de montar seu kit de ferramentas. Entre os principais itens, você precisa de uma boa furadeira! Mas, qual escolher? Furadeira parafusadeira ou furadeira de impacto?

Neste material da Ferramentas Kennedy, você vai descobrir qual é melhor!

Concorrente 1: Furadeira parafusadeira 

As furadeiras parafusadeiras são muito populares nas caixas de ferramentas. O principal atrativo dessa ferramenta está no seu duplo nome que também lhe garante uma dupla função.

Uma furadeira tem como objetivo fazer furos, seja em móveis, madeiras ou mesmo paredes. As parafusadeiras, por sua vez, usam o motor para apertar e tirar parafusos.

A furadeira parafusadeira nada mais é do que a união dessas duas ferramentas, já que as duas funções se dão a partir do mesmo tipo de motor e rotação.

Conheça algumas opções!

 

Furadeira Parafusadeira 280W Worker

A Worker oferece uma furadeira parafusadeira compacta, com 280W de potência e ótima para apertar e soltar parafusos, além de fazer furos simples em madeiras e metais. Este modelo tem voltagem 127V, e funciona plugada na tomada.

Furadeira e Parafusadeira 12V Gsr120-Li Bosch – Bivolt

Uma das marcas mais conhecidas desse segmento, a Bosch oferece uma furadeira parafusadeira compacta, com alta qualidade e ótimo preço. A peça conta com uma bateria de 12V, recarregável direto na tomada.

Parafusadeira e Furadeira a Bateria 12V 65 Peças Df330Dwex3 Makita

A Makita oferece uma furadeira/parafusadeira em um kit completo com 63 acessórios. Essa ferramenta conta com luz de led para auxiliar nas tarefas, 18 níveis de torque e freio instantâneo. 

Concorrente 2: Furadeira de Impacto

Dentre os tipos de furadeira, a furadeira de impacto é uma das mais buscadas para quem quer performance.

Na prática, muitas furadeiras contam com a "função impacto". Mas as furadeiras de impacto, com esse nome, são aquelas projetadas para serviços mais pesados.

A principal característica desse tipo de furadeira é vir acompanhada de um suporte para a outra mão e um limitador na sua ponta.

Essa furadeira pode contar com um sistema reversível, que quebra um galho na hora de retirar brocas e parafusos. 

Conheça alguns modelos!

 

Furadeira de Impacto 550W Worker 220V

A Worker conta também com furadeiras de impacto no seu portfólio. Essa furadeira de impacto tem 550 watts de potência e rotação que vai de 0 a 3000 rpm. Trata-se de uma ferramenta muito potente, com cabo revestido e empunhadura auxiliar. É a ferramenta perfeita para furos em qualquer tipo de superfície, inclusive paredes e concreto.

Furadeira de Impacto Reversível 650W Gsb13Re Bosch

A Bosch conta com uma furadeira de impacto completa, perfeita para a construção civil e também para serviços em casa. Além de ser leve e compacta, a ferramenta é reversível e tem botão-trava para trabalhos contínuos. Nesse kit, a furadeira vem com 10 pontas bits, 12 brocas e vários acessórios.

Furadeira de Impacto 500W M0801Kg Makita

Com variação de velocidade e rotação reversível, a Makita conta com uma furadeira de impacto de alta performance. Esse modelo funciona com 127V, e tem potência de 500W. Além disso, essa Furadeira de Impacto Makita vem com uma maleta para transportar a ferramenta, que tem 1,7kg.

Qual é melhor?

Para saber qual é a melhor ferramenta, vamos aos rounds para descobrir qual delas se sai melhor em cada função!

Round 1 - Furar paredes: a furadeira de impacto é a única que executa bem a função de furar paredes. Além de ser mais forte, é mais precisa e resistente.

Round 2 - Construir móveis: a furadeira parafusadeira vence essa facilmente. Além de ser mais prática e leve, essa ferramenta parafusa e desparafusa com extrema facilidade.

Round 3 - você decide: a vencedora dessa batalha quem decide é você! As duas furadeiras são de qualidade e sua compra deve ser feita de acordo com a sua necessidade com a ferramenta.

Na dúvida, confira todos os modelos disponíveis no site da Ferramentas Kennedy!