5 dicas de reforma e decoração para ambientes pequenos

738 26/06/2020

5 dicas de reforma e decoração para ambientes pequenos

Deixar um ambiente pequeno maior é uma questão de criatividade. Veja algumas dicas importantes

Reforma sempre dá trabalho, mas reformas em locais pequenos são  especialmente difíceis. Um quarto apertado ou um banheiro enxuto diminuem muito o espaço de manobra. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados especiais nesse tipo de serviço para garantir que tudo fique dentro do prazo e da forma como foi planejado. Confira algumas dicas que o Blog da FK separou para esses momentos:

Reaproveite o mobiliário

Reformar um cômodo ou uma casa pequena para tornar o ambiente mais amplo ou aconchegante é o sonho de muita gente. Uma boa forma de começar é listar todos os móveis presentes e tentar reaproveitá-los de forma criativa.

Pense na iluminação


Uma excelente maneira de “aumentar” ambientes pequenos é pensar bem na iluminação. Com isso, você economiza e tem um ambiente muito mais amplo. Luz indireta no teto é uma alternativa, assim como arandelas e luminárias nas paredes. Investir na luz natural é sempre uma boa pedida. Quartos, por exemplo, devem estar voltados para a face leste, para que aproveitem a luz da manhã.

Utilize materiais fáceis de aplicar

Papéis de parede, cortinas e outros materiais fáceis de aplicar conferem mudanças sem que você precise necessariamente fazer uma grande obra. Além disso, são fáceis de substituir, tornando o ambiente muito mais funcional e versátil

Otimize espaços

Otimizar deve ser a palavra chave. Como não há muito espaço para diversos móveis ou espaços livres, você deve tornar tudo muito funcional. Móveis retráteis, que liberam espaço quando não estão em uso, são uma boa ideia. Utilizar os móveis para separar os ambientes, por exemplo, também é uma tendência positiva. Além de economizar com paredes, torna o lugar muito maior.

Cores neutras

Cores neutras oferecem leveza, sem carregar o ambiente, dando a impressão de amplidão. Além disso, refletem a iluminação, ajudando a deixar o ambiente mais confortável. Cores mais fortes, texturas e outros artifícios devem ser evitados.

Quer mais dicas sobre obras, reformas e ferramentas? Então fique de olho aqui no Blog da Ferramentas Kennedy

Sugestões da categoria

Mais itens

QUER MAIS DESCONTO PARA COMPRAR SUAS FERRAMENTAS?

Assine nossa letter e aproveite nossas promoções!